CDL Itajubá estende benefícios do associativismo aos empresários de Maria da Fé

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá realizou uma reunião de negócios na cidade de Maria da Fé (MG), no dia 28 de abril, com o objetivo de viabilizar maior participação dos empresários do aos benefícios proporcionados pelo associativismo, tais como: representatividade; defesa mútua de interesses; participação em espaços de diálogo; busca conjunto para solucionar conflitos e conquistar objetivos em comum; troca de conhecimentos; cooperação para transformar negócios, a vida das pessoas e a sociedade; desenvolver relacionamentos; buscar novos negócios e contribuir diretamente para o crescimento econômico da cidade.

“Maria da Fé é o primeiro município em que estamos realizando esse trabalho. A CDL tem conhecimento das vocações da cidade e da importância de estar junto com os empresários para desenvolver, ainda mais, a geração de negócios. Precisamos estar juntos para enfrentar os desafios empresariais, bem como para estimular o desenvolvimento integrado, com foco para o Comércio, Serviços, Indústria e o Agronegócio. Nesse contexto, é fundamental a parceria com o poder público para impulsionar as ações”, declarou o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, ao abrir a reunião e dar as boas-vindas aos empresários do município.

A reunião de negócios contou com a participação de empresários do município: José Luiz Fonseca (Na Roça Agropecuária), Rogério Torres (Pomária), Bruno Oliveira (Real Gás) e Ofélia Carvalho (Loja da Ofélia). Também com as presenças do prefeito de Maria da Fé, Adilson dos Santos, da vereadora Ana Paula Santos, e de diretores e conselheiros da CDL Itajubá.

“Agradeço a iniciativa da CDL em realizar essa reunião, promovendo a interação entre os empresários e os municípios coirmãos. É importante estarmos juntos e que essa parceria traga muita prosperidade para todos. Estamos aqui, em nome da Prefeitura, para apoiar a iniciativa e promover o desenvolvimento de ambas as cidades”, expressou o prefeito Adilson Santos.

O ex-presidente e conselheiro da CDL Itajubá, o empresário Georges Kallás, apresentou a história da entidade e falou do envolvimento dela com a Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (Inovai) e demais órgãos, públicos e privados, para fomentar o desenvolvimento socioeconômico.

Alexandre Lopes, presidente da CDL Itajubá, falou dos benefícios do associativismo e destacou os produtos e serviços que a entidade oferece aos seus associados, entre eles:

• CDL Energia – parceria para gerar economia na conta de energia
  • Análise de Crédito – consultas ao banco de dados do SCPC
  • Rede de Atendimento ‘Aqui tem Sebrae’ – acesso rápido e fácil às soluções e aos produtos Sebrae
  • Serviço de Cobrança – recuperação de crédito
  • Convênios Médicos e Odontológicos – Unimed, MedcMais, SulAmérica, Clínica Sul Mineira, Uniodonto
  • Cadastro de Vagas – Divulgação de vagas no comércio e serviços
  • Correspondente BDMG – assessoria para soluções em linhas de crédito
  • Marcas e Patentes – parceria para registro de marcas, produtos ou serviços
  • MEI CDL Itajubá – apoio ao desenvolvimento de Microempreendedor Individual

Finalizando a reunião, foi apresentado um vídeo institucional da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), sobre a estrutura organizacional da entidade, da qual a CDL Itajubá faz parte, sobre a força do associativismo, da união de empresários em busca do progresso do comércio e serviços e da promoção do cooperativismo em prol do bem comum.

“Juntos Somos Mais Fortes”