A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá apoia a mobilização promovida pelo prefeito de Piranguçu, Ricardo Martins, para a pavimentação da estrada que liga os municípios de Piranguçu e de Campos do Jordão, BR 383, criando um corredor de desenvolvimento entre os estados de Minas Gerais e de São Paulo.
Para consolidar esse apoio, além de um ofício entregue ao prefeito de Piranguçu, a CDL Itajubá, representada por seu presidente, Alexandre Costa Lopes, se fez presente em reuniões realizadas semana passada com o vice-presidente e presidente do Conselho de Infraestrutura da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Emir Cadar Filho, e com o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.
Também participaram das reuniões o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente de Piranguçu, Antônio Raimundo Mendonça Rennó; o engenheiro Ronaldo Dias; o empresário de Piranguçu, Luiz Henrique de Campos; e a empresária, coordenadora do Novo em Itajubá e promotora da mobilização, Leandra Machado.
Acompanhado do Presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias da Construção Civil do Sul de Minas (Sinduscon-Sul), diretor Regional Sul da Fiemg e empresário itajubense, Nakle Mohallem, o presidente da CDL Itajubá participou, primeiramente, de uma reunião com o vice-presidente da Fiemg, ocasião na qual mostrou a importância da BR 383 para o desenvolvimento do turismo, indústrias e negócios.
“Com a pavimentação da estrada ganhamos agilidade e economia de 70 km a 80 km no trajeto de Itajubá a São Paulo capital. Pedimos o apoio da Fiemg considerando que a Federação está construindo um City Park em nosso município. Assim, buscamos estratégias para obter essa conquista para o Sul de Minas”, explicou o presidente da CDL Itajubá.
Com a participação nas reuniões, a CDL reafirma o apoio dado à Prefeitura de Piranguçu, em 2019, quando emitiu um ofício solicitando a pavimentação da BR 383. A obra concluída deve ampliar o movimento e o desenvolvimento do turismo, comércio e serviços, gerar postos de trabalho e aumentar a renda das famílias das regiões envolvidas.
“Atendendo pedido da Prefeitura, além de novo ofício (2023), proativamente, decidimos integrar a comitiva de visita ao vice-governador para fortalecer a solicitação. Pavimentar essa BR trará movimento para Piranguçu e, consequentemente, para Itajubá e toda a nossa microrregião”, declarou Alexandre Lopes.
Aproveitando a ocasião, o presidente da CDL Itajubá visitou o subsecretário de Desenvolvimento Regional do Governo de Minas Gerais, Lucas Pitta, para buscar investimentos para Itajubá e região.