A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, representada por seu presidente, Alexandre Costa Lopes, esteve presente na 1ª edição do Minas Summit. Com mais de 3 mil inscritos, o evento aconteceu no dia 30 de junho, no Minascentro, em Belo Horizonte, e espera se tornar um dos maiores encontros de inovação corporativa na agenda do setor em todo o país.
O evento se destaca por ser uma oportunidade para networking na área do empreendedorismo digital. Além de promover o ecossistema de inovação, o Minas Summit também democratiza o acesso de empresários de diversos setores à tecnologia, com a missão de conectar pessoas de todo o estado para estarem à frente das principais tendências de inovação que existem no mercado e entenderem como as empresas podem e devem inovar.
“Participar de ambientes inovadores é uma das ações que a CDL Itajubá vem priorizando, não só pela importância que o setor representa para o nosso município, mas principalmente pela inovação estar a cada vez mais presente no dia a dia dos empresários do comércio e serviços. A entidade deve absorver conhecimentos sobre o empreendedorismo digital e novas tecnologias, visando melhor orientar os seus associados”, disse Alexandre Lopes, sobre a participação da CDL no Minas Summit.
A programação incluiu palestras e workshops, em mais de 40 horas de conteúdo. O evento foi realizado pela FCJ Venture Builder, uma das principais redes de inovação e startups da América Latina, em parceria com o Órbi Conecta, principal hub de inovação e empreendedorismo digital de Minas.
Inovação no Estado
Minas é um dos principais polos de inovação do Brasil e responsável por cases de sucesso como Hotmart, Sympla, Woba, Sólides, Sambatech e tantas outras bigtechs. A proposta do Minas Summit é fortalecer a evolução do setor e acelerar a geração de soluções inovadoras.
Além de corporações, investidores e startups, o evento, também contou com a participação de instituições de ensino, com o objetivo de fomentar a tríade empreendedorismo, inovação e academia.
Fonte: CDL Itajubá