O período de Natal costuma ser o melhor para o comércio varejista. Por ter um encanto e um simbolismo próprio, a data faz com que as pessoas se sintam motivadas a sair e procurar o presente ideal para quem amam. Decorar a loja para o Natal é um investindo potente para atrair clientes, incrementar as vendas e integrar o estabelecimento ao clima natalino e festivo do final de ano.
Veja algumas dicas para decorar sua loja!
- Invista na simplicidade
Com criatividade é possível criar uma vitrine charmosa gastando pouco. A dica é transformar as caixas sem uso em ‘presentes do Papai Noel’. Aproveite essas caixas, compre alguns papéis de presente, fitas e faça embrulhos bonitos e de bom gosto.
- Decore a vitrine com os próprios produtos
Para aqueles que pretendem gastar pouco e conseguir um impacto visual diferenciado, a dica é usar os próprios produtos como decoração. Com a ajuda de luzes e enfeites característicos da época, os produtos podem ser expostos na vitrine em forma de decoração.
- Use materiais recicláveis
Paletes e caixas de feira, aliados à criatividade e bom gosto, são elementos que podem ser utilizados na decoração da loja para o Natal e, ainda, gastando pouco. Para colocar este tipo de decoração no clima de Natal, aposte em uma pintura rústica, de cor clara nas partes de madeira e envolva o ambiente em luzes. Aproveite a dica anterior e use seus próprios produtos como enfeites. Você pode conseguir um efeito lindo!
- Aposte no inusitado
Fugir do óbvio e surpreender o seu cliente com o inusitado, usando materiais que geralmente não são utilizados para decoração de vitrines, além de criativo é uma ótima opção para decorar a loja para o Natal com custo mínimo. Bom gosto, luzes e enfeites de Natal darão o toque final!
- Use o monocromático
Na maioria das vezes, a sofisticação vem, justamente, do básico. Por isso, uma ótima ideia para decoração de Natal para lojas é apostar em uma só cor para a vitrine. Além de elegante, usar o monocromático dará destaque aos produtos, com cores diferentes.
Fonte: CDL Itajubá