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Dia das Crianças: 5 dicas para vender mais

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O Dia das Crianças é uma data muito importante para o varejo, principalmente para o nicho infantil. Junto com o Natal, a data responde por 65% das vendas de brinquedos no ano.

Sua loja não é de brinquedos? A data também pode ser explorada por outros segmentos. Utilizar datas sazonais para impulsionar as vendas e a lucratividade das lojas, independentemente do produto, é uma ótima oportunidade para atrair públicos potenciais e manter os antigos clientes ativos, além de promover a marca.

Para que a ação tenha impactos positivos, é preciso se preparar com antecedência.

1 – Comece pela comunicação online

Aproveite o fluxo de clientes que estão conectados em busca de informações e presentes. Crie uma comunicação condizente e atrativa para a data, mude a cara das suas redes sociais, destaque os principais produtos que podem ser atrativos para o público-alvo. Aproveite que o clima infantil está em alta e faça posts divertidos e coloridos. Faça conteúdos inserindo o universo infantil junto a sua marca, mas lembre-se que o que está sendo divulgado também precisa ser atrativo para os pais. Afinal, são eles que dão a palavra final!

2 – Saiba cativar as crianças

O Dia das Crianças envolve dois públicos que merecem atenção: as crianças e os pais. Saber como atrair os pequenos para seu estabelecimento é um dos passos para efetivar a compra, feita pelos pais. Para cativar a criançada, nada melhor do que oferecer muita diversão. Entenda o que no seu produto pode cativar uma criança e explore esse potencial. Invista tempo em uma decoração bonita para a vitrine, ela deve prender a atenção das crianças, e mais, despertar nelas o desejo de ter o seu produto. Pense em interações com personagens animados ou um carrinho distribuindo doce ou pipoca.

3 – Trabalhe com promoções 

Criar uma estratégia que beneficia o cliente, em questão de valor, pois muitas pessoas terão que comprar mais de um presente, sobrinhos, netos, etc. Assim com um preço acessível poderá conquistar o consumidor e ganhar na quantidade. Monte kits promocionais que aumentem seu ticket médio. Invista em campanhas do tipo “compre um leve outro”, descontos progressivos ou brindes em compras acima de um determinado valor.

4 – Fique ligado ao seu estoque

Identifique os itens que possuem maior potencial de venda para essa data e verifique se ao divulgar massivamente esses produtos não correrá o risco de ficar sem o estoque. Uma boa maneira de definir quais produtos serão utilizados é pesquisando as vendas dos anos anteriores. Faça estoque com antecedência.

5 – Preste atenção no seu público-alvo

Sempre pense que ao trazer novidades para seus clientes, você está fortalecendo o relacionamento com eles. Caso seu segmento esteja muito fora da data, faça um comunicado de parabéns simples, mas tente sempre criar pontos de conexão com o cliente, isso lhe renderá frutos e ajudará na fidelização.

Fonte: hiper

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