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Dia Internacional da Mulher: prepare sua empresa para vender mais

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Em 08 de março é celebrado o Dia Internacional da Mulher. Veja algumas dicas para celebrar a data e incrementar as vendas do seu negócio. Faça elas se sentirem especiais!

Crie campanhas para diferentes públicos
Defina para qual público suas ações serão direcionadas. As campanhas segmentadas podem dar muito retorno. Isso porque o foco das ações promocionais para essa data costumam ser:
1. Pessoas que querem presentear/homenagear mulheres;
2. As próprias mulheres, que querem comprar algo para si

Promova bate-papos sobre o Dia Internacional da Mulher
É uma ótima oportunidade para gerar ações de valor para o seu público. Promova bate-papos com temas relacionados às mulheres: mercado de trabalho, igualdade de gênero, mulheres na liderança, combate ao assédio e empreendedorismo. Divulgue nas redes sociais, espalhe cartazes pela sua loja e incentive suas colaboradoras a também participarem. Reforce a força da mulher, a luta diária dela por respeito e valorização.

Realize sorteios
Conte com parceiros que forneceriam produtos para sorteios. Assim, eles promovem suas marcas e você realizar uma ação interessante para suas clientes. Após escolher o prêmio, você pode criar uma ação onde a cada X reais em compras, sua cliente ganha um formulário para concorrer.

Promova workshops e oficinas no Dia Internacional da Mulher
Pense em nichos em que sua loja pode ser reconhecida como especialista para oferecer workshops e oficinas para suas clientes. Um exemplo são lojas com produtos de jardinagem que podem realizar workshops ligados ao assunto. Ao mesmo tempo, outra oportunidade são áreas relacionadas à serviços que antes não eram vistos como ligados às mulheres, como pintura, manutenção, mecânica automotiva e outros. No Dia Internacional da Mulher faça com que suas clientes sejam surpreendidas.

Crie um hotsite de ofertas
Crie um hotsite com ofertas e promoções especiais para a data. Lembrando: por definição, um hotsite é um site menor, com foco específico em algum produto ou campanha que, no caso, pode abranger todo o mês de março, direcionando a venda dos produtos voltados para o público feminino. Assim, os consumidores irão acessar facilmente as promoções para a data. E não esqueça: para seu hotsite dar certo, você precisa escolher bem os produtos que estarão nele.

Aproveite a oportunidade para ressaltar a importância dessa data e oferecer ao público muito mais do que ele espera. A atração, conquista, retenção e fidelização de clientes fica muito mais fácil quando você conecta seu cliente a experiências encantadoras que possuam significado para eles.

Fonte: Gestão de Clientes

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