Com o intuito de apoiar e indicar práticas de segurança nas vendas, confira algumas dicas para comerciantes e prestadores de serviços redobrarem a atenção em suas transações longo de todo ano.
EXIJA CERTIFICAÇÕES DE SEGURANÇA
Utilize sempre os terminais de pagamento credenciados a empresas com certificações de segurança. Em caso de instalação de uma nova máquina de pagamentos ou um pedido de troca que não reconhece, ligue para a central de atendimento para confirmar o serviço.
FIQUE DE OLHO NAS MENSAGENS DO APLICATIVO DO BANCO
Acompanhe constantemente suas transações pelos aplicativos e comunicações oficiais que tiver com a empresa adquirente. Assim, você consegue conferir extratos a todo momento e se certificar de suas vendas e operações.
TREINAMENTO É TUDO
Treine regularmente os funcionários que operam a maquininha. Solicite a eles para sempre cuidarem do equipamento, guardando-o em local seguro quando não estiver em uso e sempre conferindo o CNPJ/CPF e razão social. Toda venda deve ser conferida.
IDENTIFIQUE SUA MAQUININHA
Você pode fazer uma marca visual em seu terminal de pagamento. Uma marca exclusiva ajuda a identificar seu terminal e evita a troca indevida do equipamento.
TROQUE A SENHA SEMPRE QUE NECESSÁRIO
Ao receber um novo aparelho de pagamento, sempre troque a senha administrativa para que não corra risco do uso indevido de funções avançadas na máquina.
Fonte: Varejo SA