Buscar

Buscar

É Golpe: suposto fazendeiro pede orçamento e Pix para empresas de Itajubá

[views count="'1" print="1"]

ATENÇÃO EMPRESÁRIOS!

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá comunica que um novo golpe vem sendo aplicado no município, tendo como vítimas, principalmente, empresas que realizam orçamentos externos.

Segundo informou um empresário local, o suposto fazendeiro solicita uma visita da empresa para fazer um orçamento na área rural.

“Uma pessoa se passou por um fazendeiro chamado Antônio Lopes. Ligou na loja agendando um orçamento em uma fazenda em Piranguçu, inclusive enviou a localização pra chegar até lá e um vídeo de onde queria que o produto fosse colocado. Pediu pra eu ligar antes de ir que ia deixar a porteira da fazenda aberta”, conta o empresário.

O GOLPE

Ao contatar o suposto fazendeiro, avisando sobre a ida à fazenda, o golpista liga para o empresário, na mesma hora, pedindo que o ajude. Conforme o empresário, o golpe é aplicado da seguinte forma:

O golpista diz que um funcionário dele foi a uma cidade vizinha buscar uma peça e o pneu estourou. Que o funcionário estava em uma borracharia e ele (fazendeiro) precisava fazer um Pix. Entretanto, não tem Pix e não conseguia falar com a filha, que cuida do financeiro da fazenda. Pede ao empresário para fazer o Pix e assim que chegasse à fazenda repassaria o dinheiro.

O empresário que relatou o fato não fez o Pix solicitado. Mesmo assim, o suposto fazendeiro pede ao empresário que vá à fazenda, onde o espera para o orçamento. Chegando ao local combinado, o empresário constata que a localização é falsa.

“Encontrei um morador que disse que eu era a quarta pessoa que teria ido lá, isso que ele viu. Duas pessoas ontem e duas hoje, ele (suposto fazendeiro) tentou aplicar o golpe em todas elas”, relata o empresário.

ORIENTAÇÃO

A CDL Itajubá orienta aos empresários, que recebam mensagens ou ligações como a relatada, para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil.

O BO nutre o departamento de Inteligência da Polícia com informações importantes para a investigação sobre crime cibernético, classificado como estelionato virtual de acordo com o artigo 171, § 2º-A do Código Penal.

     

Imagens divulgadas pelo empresário que relatou o golpe.

Fonte: CDL Itajubá

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.