É Natal: Itajubá recebe iluminação e decoração natalinas para as festas de final de ano

Itajubá já está se preparando para a chegada das festividades de final de ano. Ruas e praças do Centro Comercial e o Parque da Cidade ganharam iluminação e decoração natalina, e outros locais também serão preparado para encantar a população e visitantes.

Com o tema ‘Natal da Família’, a iluminação e decoração da cidade têm como objetivo criar uma atmosfera festiva e atraente para as pessoas, estimulando o espírito natalino e de confraternização. Também o intuito de incentivar a ida às compras, para fortalecer o comércio e serviços de Itajubá, gerando empregos e movimentando a economia do município.

Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, conforme as instalações da iluminação natalina se finalizam, imediatamente são ligadas as luzes. “Ao invés de acender a iluminação de uma vez, optamos por iluminar a cidade aos poucos”, destaca o presidente da CDL Itajubá.

Já estão iluminadas para o Natal a Praça Theodomiro Santiago, Calçadão, Rua Nova e Major Belo, Praça do Carneiro Júnior e Praça do Soldado. Na região do Parque da Cidade, já estão iluminadas a Prefeitura, o Teatro Municipal e as grades de proteção do lago.

De acordo com o presidente da CDL Itajubá, agora serão instaladas a iluminação e decoração natalinas da Rua Padre Marçal (Beira Rio) e Praça João de Azevedo. Também cita que falta afinar detalhes e acrescentar itens decorativos. “Destaque para o presépio, que será colocado na praça central, a ‘Casa do Papai Noel’, que será montada no Parque, e a grande atração será a Árvore de Natal, este ano com 25 metros de altura, a ser fixada no meio do lago e que será um espetáculo para a comunidade e visitantes”, declara Alexandre Lopes, informando que as ações devem ficar prontas até o final desta semana.

O trabalho de preparação da cidade para as festas de final de ano é realizado pela comissão organizadora, composta pela CDL Itajubá, Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Itajubá (ACIEI), Sindicato Patronal de Hotéis, Bares e Restaurantes (SindHBR) e Sindicato do Comércio Varejista de Itajubá (Sindcomércio), com a importante parceria da Prefeitura Municipal que disponibilizou os recursos.

“Fazemos todo o trabalho de realização do projeto arquitetônico, este ano concebido pelo arquiteto Wallace Max de Oliveira, contratamos as equipes e fazemos toda a gestão de contratação, compra e instalação. Também inclui a retirada de todo o material de iluminação e decoração. É um trabalho que começa no início do ano e termina só em janeiro do ano seguinte’, relata Alexandre Lopes.

ESTABELECIMENTOS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS JÁ PODEM ENTRAR NO CLIMA NATALINO

As lojas e prestadores de serviços da cidade estão convidados em contribuir com a atmosfera festiva da cidade, decorando e iluminando seus estabelecimentos para contagiar clientes e potenciais clientes.