O Ecossistema Itajubá HardTech é o vencedor do Prêmio Nacional de Inovação (PNI), 8ª edição, na categoria Ecossistemas de Inovação de Médio Porte.
Sendo maior premiação de inovação do país, o Prêmio Nacional de Inovação (PNI) reconhece os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação das empresas, ecossistemas de inovação e pesquisadores que atuam no Brasil.
“Essa conquista e reconhecimento são de todos que pertencem e atuam para que esse grande ambiente de C&T&I, agora denominado Itajubá Hardtech, exista e apresente resultados cada vez mais expressivos. A caminhada se deu a mais de 30 anos, muitos colaboraram para que chegássemos até aqui, muito esforço e dedicação de vários que doaram tempo e recursos. O time da INOVAI procura apoiar e catalisar os esforços dos empreendedores e pessoas que fazem a diferença. Itajubá está cada vez mais em destaque e me orgulho por fazer parte desse ecossistema inovador. A missão é grande, porém a motivação está renovada”, expressa o diretor geral da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI), Mauricio Bitencourt.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, prestigiou o evento de divulgação do resultado, anunciado nesta terça-feira (26/9), em cerimônia realizada em São Paulo – SP, juntamente com o reitor da Universidade Federal de Itajubá, Edson Bortoni, o diretor geral da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI), Mauricio Bitencourt, o secretário municipal de Ciências, Tecnologia, Indústria e Comércio, Fernando Bissacot, e demais membros da comitiva.
A CDL Itajubá parabeniza a todos os envolvidos nessa conquista e ao município. Como um dos membros fundadores da INOVAI, a entidade tem o compromisso de divulgar e impulsionar esse importante mecanismo de desenvolvimento que, por meio da ciência, tecnologia e da inovação, movimenta a economia da cidade, do comércio e serviços e gera renda e empregos.
“O Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação Itajubá Hardtech, desenvolvido há mais de duas décadas, consolidou importantes ambientes de inovação e é reconhecido pela alta concentração de instituições de ensino superior. A cidade se destaca como um importante vetor de desenvolvimento regional do sul de minas, com forte governança, uma comunidade de startups ativa, tradição em inovação e a presença de grandes empresas de tecnologia”, declara o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Lopes.
Fonte: CDL Itajubá / INOVAI