Eleitos os membros do Conselho Tutelar de Itajubá para o mandato 2024-2027

Os conselheiros que comporão o mandato 2024-2027 do Conselho Tutelar de Itajubá foram eleitos no dia 1º de outubro, em eleição popular ocorrida das 8h às 17h, na Escola Municipal Teodomiro Santiago, no bairro Porto Velho. O pleito ocorreu em âmbito nacional.

Coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itajubá (CMDCAI), presidido por Hamilton Carlos Machado Filho, que também é conselheiro da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, a eleição em nossa cidade contou com considerável participação da população, obtendo mais de 1.596 pessoas votantes, que exerceram seus direitos.

Foram eleitos 5 conselheiros titulares e 4 suplentes. A publicação referente ao resultado oficial da eleição dos membros do Conselho Tutelar de Itajubá se dá através da Resolução nº 15, de 3 de outubro de 2023, do CMDCAI.

Atribuição do Conselheiro

O Conselheiro tem como principal função a proteção e garantia dos menores, de acordo com o Estatuto da Criança e Adolescente – Lei do ECA (nº8.069). O ECA é lei a mais importante, no que diz respeito a proteção da infância, é considerado um marco e tem como base a doutrina de proteção integral, intensificando a ideia de prioridade absoluta da Constituição.

Classificação – Candidatos – Votos – Situação

1º) Marcel Dias Ribeiro – 310 votos – Eleito Titular