O 5º Encontro Anual de Carros Antigos de Itajubá, promovido pela Associação Cultural Antigomobilista de Itajubá (ACAI OldRodders), com o apoio da Prefeitura Municipal e da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), reuniu os ‘apaixonados’ por carros antigos no Parque da Cidade, de 26 a 28 deste mês, contando com um público estimado de 5 mil pessoas.
Foram expostos mais de 400 veículos antigos, com participações de cerca de 300 expositores de São Paulo, Rio de Janeiro e de cidades mineiras. Destaque para a Réplica do 1° Ford 1896, o Willys Overland 1926, o Packard 1937 e o Chevrolet 1939, entre outros carros raríssimos.
O evento contou com as presenças de Roberto Suga, membro do Conselho Consultivo da Federação Brasileira de Veículos Antigos, e de Marcio Matsumoto, diretor da Regional Sul de Minas da FBVA, e de membros do Reumatismo Car Club de São Paulo.
O 5º Encontro Anual de Carros Antigos de Itajubá, com a participação de expositores e visitantes de outros estados e municípios, movimentou o comércio e serviços locais.
EVENTOS GIRANDO A ECONOMIA
A realização de eventos agrega benefícios à sociedade e impacto econômico positivo. Os eventos movimentam expressiva parte da economia, além de proporcionar cultura e lazer à população e turistas.
Os eventos estimulam as vendas, já que o turista circula pela cidade e compra lembrancinhas, presentes, produtos artesanais, geleias e outros doces e bebidas típicas regionais. No setor de serviços, o turismo de eventos movimenta hotéis, restaurantes, bares, entre outros.
Assim, os eventos potencializam a geração de empregos e renda, alavancam a produção local, proporcionam o desenvolvimento de infraestruturas, promovem o local como destino turístico e oportunizam às comunidades anfitriãs apresentarem as suas qualidades, receber potenciais investidores e promover novas oportunidades de negócio.
A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá apoia a realização de eventos que fomentam o turismo e a economia da cidade, atuando para o fortalecimento socioeconômico do município.
Fonte: CDL Itajubá