Entenda como o Chat GPT está acessível e pode ajudar os pequenos negócios

O Chat GPT é um algoritmo baseado em inteligência artificial que oferece ao usuário uma forma simples de conversar e obter respostas sobre os mais diversos assuntos.

A ferramenta foi criada por um laboratório de pesquisas em inteligência artificial dos EUA chamado OpenAI, com sede em San Francisco. O nome Chat GPT é uma sigla para Generative Pre-Trained Transformer – algo como “Transformador pré-treinado generativo”. Basicamente o recurso é capaz de realizar infinitas tarefas, desde escrever artigos e notícias e redações escolares até criar códigos inteiros de programação ou ajudar a encontrar erros e bugs em códigos, traçar estratégias de vendas e produzir teses acadêmicas.

A facilidade de acesso dessa inovação e a possibilidade de consultar de temas simples até questões mais complexas traz uma gama de oportunidades para as micro e pequenas.

O ChatGPT trará inúmeros benefícios para os pequenos negócios, reduzindo custos estratégicos e operacionais. Suas aplicações no campo do marketing, das finanças, no atendimento ao cliente ou no processo de vendas pode aumentar a sua receita e reduzir os custos”, opina a analista do Sebrae e engajadora do Ecossistema de Inovação no Brasil, Cristina Araújo. Segundo ela, a tecnologia pode ser aplicada ainda na elaboração de conteúdo de marketing, brainstorming de ideias, automatização do processo de vendas e o aumento do envolvimento do cliente, levando a uma maior fidelidade e retenção.

Mas, como os donos de pequenos negócios podem surfar nessa onda tecnológica da inteligência artificial?
A boa notícia é que existem várias maneiras de aproveitar a tecnologia de chatbots. O Sebrae listou algumas das possibilidades que podem ser exploradas pelos empreendedores:
• Atendimento ao cliente: uso de chatbot para responder a perguntas frequentes dos clientes e fornecer informações sobre seus produtos ou serviços.
• Marketing automatizado: podem enviar mensagens personalizadas e ofertas especiais aos clientes.
• Processos internos: é possível automatizar tarefas repetitivas, como agendamentos e pedidos.
• Análise de dados: Coletar e analisar dados dos clientes para entender melhor suas necessidades e qualificar a experiência do cliente também pode ser uma estratégia.
• Integração de aplicativos: o chatbot pode ser integrado com outros aplicativos, como CRMs, para aprimorar a eficácia dos processos.

Como acessar o ChatGPT?
É simples e rápido. Acesse a página https://chat.openai.com/chat , através do navegador e faça login com a sua conta Google ou Facebook. A Open IA, empresa criadora do ChatGPT treinou o computador com 45 Terabytes de textos até 2021.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias