Buscar

Buscar

Falso padre aplica golpes em Itajubá

[views count="'1" print="1"]

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, alertada pela Paróquia Nossa Senhora das Graças, informa aos empresários locais que um falso padre está aplicando golpes em lojas da cidade, preferencialmente naquelas que comercializam materiais de construção.

ATENÇÃO EMPRESÁRIOS DE ITAJUBÁ E REGIÃO

Padre Paulo, Carlos, Fábio … o golpista utiliza vários codinomes e se apresenta como representante de alguma paróquia local ou da microrregião. O meliante se aproveita da ‘relevância social e credibilidade dos padres e paróquias’ para comprar materiais de construção e outros itens no crediário.

A redação do Boletim Bom Negócio CDL Itajubá, com a colaboração do pároco Rodrigo, da Paróquia Nossa Senhora das Graças, apurou que o golpe é aplicado por ligação celular e por mensagens via WhatsApp.

O suposto padre combina como será a locação ou a compra dos equipamentos, que vão desde martelete, compactador, roçadeira, até fios e cabos elétricos. Também diz que não tem Pix e pede que a cobrança seja feita por crediário ou recebida na própria paróquia, com a fatura paga por ele mesmo.

Em um dos golpes, um suposto ‘padre Paulo’ realizou uma compra de R$ 7 mil em uma loja de construção de Itajubá. Ele usou o nome da Paróquia de Nossa Senhora da Soledade, de Delfim Moreira, apresentando todos os dados da instituição religiosa. A paróquia tomou ciência do fato ao recebera fatura.

Na tentativa de outro golpe, ‘padre Carlos’ orçou materiais no valor de R$ 6 mil em outra loja de Itajubá, dizendo representar a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, da vizinha cidade de Maria da Fé.

No caso envolvendo a Paróquia Nossa Senhora das Graças, de Itajubá, a atendente de uma loja local desconfiou do procedimento adotado pelo falso ‘padre Fábio’ e imediatamente contatou a paróquia, para averiguar as informações, frustrando a ação do golpista.

“O nosso alerta tem como objetivo evitar que empresas caiam nesse golpe, bem como zelar pela integridade de nossas paróquias. A pessoa se passa por pároco daqui de Itajubá, ou diz ser de paróquias de Delfim Moreira ou de Maria da Fé. A pessoa se identifica como alguém da paróquia, mas é totalmente desconhecida por nós e não é autorizada. O golpista liga para a loja e pede para locar ou comprar equipamentos ou materiais de construção, usando DDD 24”, declara o Padre Rodrigo.

As paróquias envolvidas esclarecem que não realizam compras ou locação de equipamentos de construção, ou de quaisquer outros itens, da forma como o golpista atua. E, através da CDL Itajubá, alertam comerciantes e prestadores de serviços sobre o golpe. As paróquias se colocam a disposição das empresas, para serem contatadas no caso de abordagens por supostos padres.

A CDL ITAJUBÁ ORIENTA

O lojista que suspeitar, ao receber a ligação do falso padre, deve reportar o fato aos órgãos competentes para que investigações e providências sejam tomadas.

Fonte: CDL Itajubá

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.