Geração de empregos: Itajubá regista saldo positivo pelo 6º mês consecutivo

Itajubá atinge a marca de 2.605 novas vagas de emprego formal no acumulado entre janeiro de 2021 e julho de 2023. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) do Ministério do Trabalho, o município gerou 90 novos postos de trabalho em julho/23, se mantendo com saldo positivo há seis meses.

Os dados, gerados por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web, apontam que o setor de Construção foi o que mais gerou novos postos de trabalho no mês de julho, seguido pelo setor de Serviços.

Há Vagas CDL Itajubá

Se conhece alguém ou se você está em busca de uma oportunidade de emprego, seja para recolocação no mercado profissional ou para o primeiro emprego, cadastre gratuitamente seu currículo no Banco de Talentos da plataforma CDL Itajubá. O cadastro do CV é rápido e fácil! Na plataforma, além do cadastro de currículo, o candidato pode conferir e se candidatar às vagas disponíveis. Há também oportunidades para estágio e para Pessoas Com Deficiência (PCD).

Para empresas que oferecem vagas, o serviço é exclusivo e com desconto para associados CDL Itajubá. Os candidatos interessados nas vagas divulgadas, preenchem o cadastro e a empresa é notificada no mesmo momento, via e-mail, com o currículo do candidato juntamente com o mapeamento comportamental. Informações e cadastro de vagas pelo fixo/WhatsApp: .

UAI/SINE

Dentro da UAI Itajubá está instalado o SINE, serviço público de intermediação de mão de obra entre trabalhadores e empresas. O SINE divulga, em média, 50 vagas de emprego por dia através dos canais oficiais da Prefeitura. O trabalhador que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho deve cadastrar o seu currículo diretamente no SINE. Basta agendar o atendimento no site  https://www.mg.gov.br/pagina/agendamento-online-gratuito, selecionando a UAI ITAJUBÁ.

Já para que o empregador anuncie a sua vaga no SINE ITAJUBÁ, é preciso solicitar um formulário pelo e-mail [email protected] e preenchê-lo, seguindo as instruções e informando as características desejadas para as vagas anunciadas.

Fonte: PMI / CDL Itajubá