Novo benefício para associados: CDL Itajubá e Sicredi firmam parceria para linhas de crédito

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá e o Sicredi firmaram parceria para facilitar o acesso às diversas linhas de crédito ofertadas pelo banco cooperativo e, assim, trazer mais benefícios aos associados.

A parceria foi formalizada nesta quarta-feira (27/03), durante a reunião de negócios da CDL Itajubá, com a presença do gerente do Sicredi, Leandro Henrique Schiehi, de Lucas Queiros de Oliveira, gerente Pessoa Jurídica do Sicredi, de diretores e conselheiros da entidade.

“A CDL e o Sicredi já vinham conversando sobre uma parceria para oferta de linhas de crédito para os associados, com condições especiais. A CDL já trabalha com o BDMG, que é estatal, e agora firma parceria com o Sicredi, que sendo uma cooperativa de crédito tem maior flexibilidade para melhores taxas e menos burocracia”, expressa o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes.

O gerente do Sicredi comentou sobre o trabalho realizado nos cinco anos de existência do banco cooperativo em Itajubá, completos na data deste 28 de março, sendo a primeira agência no Sul de Minas.

“O acolhimento e as parcerias nos possibilitaram crescer e hoje contamos com 5 mil cooperados de Itajubá e região. Atualmente temos duas agências na cidade e em Minas Gerais são 14 agências e dois pontos de atendimento. Evoluímos na nossa parceria com a CDL e hoje firmamos esse apoio aos empresários e empreendedores locais e da região. Também realizamos destinações sociais e há três anos, com a campanha, já são mais de 3,5 bilhões doados para entidades que estão cadastradas na nossa cooperativa”, declara Leandro Schiehi.

LINHAS DE CRÉDITO – PARCERIA CDL ITAJUBÁ E SICREDI

Lucas Oliveira comentou sobre as linhas de crédito e os benefícios oferecidos. De modo geral, o crédito para as empresas possuí várias opções, como o Capital de Giro, que pode ser utilizado para o fluxo do negócio, garantindo o financiamento do ciclo operacional. Também dispõe de crédito voltado ao agronegócio, por exemplo, apoio para a produção com o Plano Safra, o custeio, a CPR (Cédula do Produto Rural), o investimento para fomento do negócio rural e para comercialização de produtos e aquisição de equipamentos.

“Buscamos formas de fazer a sociedade prosperar. Oferecemos taxas mais justas e temos todas as soluções financeiras com mais de 300 produtos, como consórcios, seguros, máquina de cartão, tanto para pessoas jurídicas como físicas. Como diferencial, disponibilizamos o produto adequado às necessidades da empresa ou da pessoa física”, explica o gerente Pessoa Jurídica do Sicredi.

A cooperativa também dispõe de mais de 30 linhas de crédito pessoal que atendem as mais diferentes necessidades do associado, como a antecipação do IR e FGTS, Construção e Reforma, Crédito Consignado, Crédito Pessoal e Financiamento de veículo, entre outras.

Sobre a parceria com a CDL Itajubá, o gerente Pessoa Jurídica do Sicredi destacou ser um estreitamento de laços, possibilitando maior proximidade com a entidade e seus associados, sendo o cooperativismo o ‘caminhar juntos’.

PARA UTILIZAR AS LINHAS DE CRÉDITO SICREDI – CDL ITAJUBÁ

Fale com a CDL Itajubá: (35) 98857-4282 (WhatsApp)