O Prêmio Nacional de Inovação é nosso

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá ainda está extasiada com a vitória do nosso Ecossistema Itajubá HardTech como primeira colocada no Prêmio Nacional de Inovação (PNI), categoria Ecossistemas de Inovação de Médio Porte.

Para compartilhar a importante conquista de Itajubá com os diretores, conselheiros, associados e empresários, a entidade contou com a participação do diretor geral da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI), Mauricio Bitencourt, em sua reunião de negócios desta quarta-feira (4/10).

“Nosso Ecossistema é o melhor do Brasil na categoria médio porte. É uma conquista e um reconhecimento que trará inúmeros benefícios para a nossa cidade. Uma coroação do trabalho que vem sendo realizado há décadas, tendo Maurício à frente, por sua constância de propósito (a famosa ‘teimosia’), em que inovação, tecnologia e empreendedorismo, somando-se qualidade de vida, formam o caminho de desenvolvimento e geração de renda para Itajubá”, declara o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Lopes ao abrir a reunião.

O Prêmio Nacional de Inovação (PNI) é a maior premiação de inovação do país, reconhecendo os esforços bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação das empresas, ecossistemas de inovação e pesquisadores que atuam no Brasil.

“Desenvolver a temática da ciência, tecnologia e inovação é uma escolha que requer muita persistência e o envolvimento de vários atores. Não é o trabalho de uma pessoa, uma entidade, e sim o reconhecimento dos esforços e da união de todos nós. Com esse prêmio temos o reconhecimento de entidades como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sebrae entre outras, e de cidades que competem com a gente, o que nos deixa fortalecidos e sinaliza que estamos no caminho certo. A vocação de Itajubá agora, com esse reconhecimento, ganha potência, atenção, atraindo parcerias e investimentos”, aponta Maurício Bitencourt, completando que a CDL Itajubá é uma parceira de primeira ordem do Ecossistema.

O troféu foi passado de mão em mão, entre os participantes da reunião de negócios da CDL Itajubá, ação que reforçou o sentimento de pertencimento e de orgulho por nosso município e por nossa gente.

A CDL Itajubá é um dos membros fundadores da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI), gestora do Ecossistema, tendo o compromisso de divulgar e impulsionar esse importante mecanismo de desenvolvimento que movimenta a economia da cidade, do comércio e serviços e gera renda e empregos.

O Ecossistema
Ecossistema Inovador é o ambiente, formado pelos mais diversos agentes atuantes em ciência, tecnologia e inovação, no qual há interconexão, equilíbrio e dinamismo.
Itajubá HardTech é a identidade do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Itajubá/MG.
O ecossistema inovador e empreendedor Itajubense não é novo! Ele vem se desenvolvendo há mais de duas décadas. E agora, atinge um novo patamar em sua maturação, atraindo grandes investimentos, e o interesse de empresas de todo o país pela Serra da Inovação!
Hardtech (ou Deeptech) é um termo que tem sido usado para designar startups e ecossistemas que abraçam sem medo tecnologias complexas ou resolução de problemas de alto impacto. Isso abrange de hardware, biotech, mix de tecnologias exponenciais até software.

Saiba mais sobre o nosso ECOSISTEMA ITAJUBÁ HARDTECH!