Operação ‘Escudo Triplo’ garante maior segurança à população no feriado prolongado

A Operação ‘Escudo Triplo’, lançada pela Polícia Militar de Minas Gerais, através da 17ª Região da Polícia Militar (17ª RPM/PMMG), teve início no dia 6 de setembro se estendendo pelo feriado prolongado de ‘7 de setembro’, finalizando no dia 10 deste mês.

A ação aconteceu nas fronteiras entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, integrando as Polícias Militares dos três estados. Contou com a participação do Ministério Público, Polícia Ambiental e da Polícia Civil de Minas Gerais, Polícia Rodoviária Federal e Corpo de Bombeiro Militar, e teve como objetivos repreender e prevenir a prática de delitos, garantindo a segurança da população e dos turistas das cidades das divisas.

O comandante da 17ª RPM/PMMG, coronel André de Oliveira Coli, durante reunião de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá realizada nesta quarta-feira (13/9), destacou a importância da ação, em especial a articulação interestadual, considerando que facções do crime organizado buscam as pequenas cidades, fronteiriças entre os estados, para serem utilizadas como “dormitório”.

Essa integração das forças de Segurança Pública, com a Operação ‘Escudo Triplo’, é fruto dos encontros técnicos operacionais realizados em Cruzeiro (SP) e em Itajubá (MG). Segundo informou o comandante André Coli, o chefe do Estado-Maior da PMMG, coronel Marcelo Ramos, determinou que as demais Regiões do estado façam operações de forma semelhante, o que vem potencializar a segurança em Minas Gerais.

A preparação da Operação ‘Escudo Triplo’, iniciada com a realização também do ‘II Encontro Técnico Operacional da Tríplice Divisa’, promovido em Itajubá, contou com o importante apoio da CDL Itajubá, que, assim, cumpre a missão da entidade em incentivar ações de Segurança Pública, visando zelar pelo bem-estar das comunidades local e regional e de seus visitantes.

“O apoio da CDL Itajubá foi fundamental para realizarmos o II Encontro Técnico Operacional nas proporções em que o evento se deu. Rendo homenagens e agradecimento à CDL Itajubá que muito contribuiu para o desenvolvimento dessas ações da Polícia Militar”, ressalta o comandante André Coli.

Operação ‘Escudo Triplo’ em números

Resultados da Operação nos três estados Efetivo (apenas) de Minas Gerais empregado na Operação

Fonte: 17ª RPM/PMMG / CDL Itajubá