Presidente da CDL Itajubá preside o Conselho Fiscal da INOVAI

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, está na presidência do Conselho Fiscal da Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo (INOVAI). O Conselho Fiscal é o órgão responsável pela fiscalização da gestão econômico-financeira da INOVAI. O anúncio foi feito durante a reunião de negócios da CDL Itajubá, realizada nesta quarta-feira (3/5).

“Financeiramente a INOVAI vai muito bem, apresentando caixa positivo para fomentar ações em inovação, tecnologia e empreendedorismo no município, se mostrando totalmente autossustentável. Uma realidade promissora e diferente do início desse movimento, quando tudo começou com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá – INCIT”, comentou Alexandre Lopes.

A CDL Itajubá é uma das entidades fundadoras da Inovai e também tem cadeira no Conselho Deliberativo da Associação, estando representada por seu conselheiro Georges Kallás.

A INOVAI

Criada, em agosto de 2017, por um consenso entre entidades do ecossistema do município, a INOVAI envolve representantes dos governos federal, estadual e municipal, associações de classe, setores da indústria, do comércio e da área de serviços, e instituições de ensino de Itajubá.

A Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo se propõe a gerir, de forma colaborativa, as ações, projetos e atividades de inovação e empreendedorismo de Itajubá para consolidar o município como uma cidade com inteligência tecnológica.

Informações sobre a INOVAI: CLIQUE AQUI