Buscar

Buscar

“Programa Forças no Esporte” recebe visita e apoio da CDL Itajubá

[views count="'1" print="1"]

A convite do Tenente Coronel Otacílio Lagranha, Comandante do 4º Batalhão de Engenharia de Combate “Pontoneiros da Mantiqueira” (4º B.E.Cmb.), a tradicional reunião de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá desta semana (9/8) aconteceu no refeitório do Batalhão. Na ocasião, diretores, conselheiros e associados da entidade conheceram as futuras instalações do Programa Forças no Esporte (Profesp), que contará com o poio da CDL Itajubá para a aquisição de uniformes e materiais esportivos.

“Estamos, neste momento, estreitando os laços entre instituições parcerias que desenvolvem projetos em conjunto e dos quais a sociedade brasileira é a beneficiada. Agradeço a presença dos membros da CDL Itajubá para compartilhar este almoço e para conhecer as instalações do Profesp”, expressa o Comandante ao abrir a reunião.

Após o almoço, a comitiva da CDL Itajubá conheceu as instalações do Profesp, dentro da organização militar, que se encontram em vias de conclusão. O prédio é composto por um vestiário, com 65 armários e dois banheiros, e um auditório para atividades socialmente inclusivas, com cadeiras doadas pela Imbel. Também conta com área própria para a prática de atividades esportivas e físicas.

Parceria da CDL Itajubá

Para viabilizar o Programa Forças no Esporte, a CDL Itajubá reunirá esforços, entre corpo diretor e associados, para doar os uniformes completos. Também faltam alguns materiais estruturais, como portas, válvulas hidras e chuveiros e materiais esportivos que serão utilizados pelos assistidos pelo projeto.

Empresários que queiram contribuir para o Programa Forças no Esporte (Profesp), podem contatar a CDL Itajubá: (35) 3622-3511.

“Estamos muito alegres de estarmos aqui, nessa parceria amiga e fraterna com o Exército, especialmente com o Batalhão de Engenharia de Combate que tem inúmeros feitos e que, em função do trabalho que realiza na cidade, muito contribui para o crescimento de Itajubá, principalmente, com a formação de pessoas, cidadãos itajubenses e da região, comprometidas com o desenvolvimento social”, declara o presidente da CDL Itajubá, Alexandre Costa Lopes, ao declarar apoio ao Profesp.

O Programa Forças no Esporte

O Profesp, em Itajubá, teve início em 2021 com o Coronel Mário Cabral. Em 2022, o projeto foi implementado com a escolha do local e início da reforma do prédio, contando o apoio da sociedade e instituições locais, entre elas a CDL Itajubá e a Prefeitura Municipal, esta última ofertando o transporte, os serviços de profissional de Educação Física e alguns materiais esportivos. A alimentação para os atendidos pelo Programa, será fornecida pela Escola Cívico Militar Wenceslau Braz.

Segundo o capitão Juarez Silva, coordenador do Profesp, a previsão do 4º B.E.Cmb. é que o Programa, com o apoio da sociedade civil organizada, seja inaugurado ainda este ano. O Profesp atenderá 50 crianças e adolescentes da Escola Estadual Wenceslau Braz, no contraturno escolar (período no qual os estudantes não estão na escola), às terças e quintas-feiras.

O Programa Forças no Esporte, vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, foi implantado em 2003. É um programa social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Ministério da Educação.

O Profesp, por meio da atividade física e a prática de esportes, visa o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Tem como finalidades promover a valorização da pessoa, reduzir riscos sociais e fortalecer a cidadania, a inclusão e a integração social, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e formação de futuros cidadãos.

O Subcomandante Márcio Augusto, o Subtenente De Sales entre outros militares do 4º B.E.Cmb. participaram da reunião juntamente com a comitiva da CDL Itajubá. O almoço foi preparado pelos militares do setor de Provisionamento do Batalhão.

Fonte: CDL Itajubá

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.