O Sebrae organiza anualmente a Semana do MEI. O evento é gratuito e apresenta uma série de palestras e oficinas práticas, com o intuito de apoiar o Microempreendedor Individual e promover o empreendedorismo local, o networking, compartilhar dicas úteis e histórias inspiradoras.
A Semana do MEI Itajubá, realizada pelo Sebrae Microrregional, contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, que acolheu em sua sede (Av. Cel. Carneiro Júnior – Rua Nova, nº 301, Centro) atividades realizadas das 18h às 22h, nos dias 30 e 31 de maio.
No dia 30, empreendedores e MEIs participaram da palestra ‘Como Participar de Licitações’, ministrada pela agente de Desenvolvimento e Atendimento da Unidade de Atendimento Integrado (UAI Itajubá), Maika Jennifer Ribeiro. A atividade visou munir micro e pequenos empresários com orientações básicas de como participar de licitações municipais em suas diferentes modalidades, tais como convite, pregão, tomada de preço e concorrência.
Em seguida, foi realizada a oficina ‘Como Vender pelo Instagram’, apresentada por Helena El Khouri, social media designer. Foram oferecidos conhecimentos desde a estrutura e conteúdo, até a venda em si na plataforma social.
“A venda no Instagram é uma consequência. As pessoas, às vezes, começam já pensando em vender, mas existem conhecimentos que precisam ser adquiridos antes, como grau de relacionamento, controle técnico e explicar o que se faz. As pessoas ficam desanimadas no começo, pois os resultados não são tão satisfatórios e imediatos. O Instagram exige muita constância e persistência, sem desânimo”, indicou Helena para os empreendedores que desejam vender pela rede digital social.
No dia 31, os MEIs e micro e pequenos empresários participaram da oficina ‘Como Formar o Preço de Venda’ e da palestra ‘Direitos e Deveres do MEI’.
A CDL Itajubá agradece a todos os participantes e espera reencontrá-los ano que vem, para mais uma série de atividades da Semana do MEI 2024.
Fonte: CDL Itajubá