O número de inadimplentes no país voltou a crescer em março de 2023 e atinge 66 milhões de brasileiros, um recorde da série histórica do levantamento. O Indicador realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e parceiros aponta que quatro em cada dez brasileiros adultos (40,58%) estavam negativados em março deste ano. Em março de 2023 o volume de consumidores com contas atrasadas cresceu 8,32% em relação ao mesmo período de 2022.
Negociar as dívidas é sempre a melhor alternativa para empresários e consumidores. Para auxiliar nos acordos e negociar as dívidas, empresas associadas podem contar com o Departamento de Recuperação de Crédito (DRC) da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá.
Dívidas trazem prejuízos para o empresário, que fica sem capital de giro, e para o consumidor, que terá restrições em seu CPF dentre outras penalizações. Assim, a melhor forma de resolver o problema é o acordo entre as partes.
Como Negociar Dívidas Com o DRC – CDL Itajubá
Ao utilizar os serviços de cobrança do Departamento de Recuperação de Crédito – CDL Itajubá, o empresário reduz os custos operacionais da empresa, aumenta a liquidez dos negócios, recupera clientes inadimplentes para o mercado, preserva o vínculo com seus clientes e intensificar o relacionamento de longo prazo entre empresa e consumidor.
O DRC – CDL Itajubá conta com uma equipe especializada e oferece toda a estrutura necessária para recuperar os débitos de clientes inadimplentes, facilitando as negociações, que podem ser extrajudiciais ou judiciais.
Para utilizar os serviços de cobrança do Departamento de Recuperação de Crédito, o empresário deve ser associado da CDL Itajubá.
Quer saber mais?
Fale com a CDL Itajubá:
Fonte: FCDL MG / CDL Itajubá