Unidade de Atendimento Integrado – UAI Itajubá prevê emissão de passaporte

A Unidade de Atendimento Integrado – UAI Itajubá, sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Finanças, além dos diversos serviços já disponíveis aos empresários e à comunidade, prevê a instalação de um posto avançado da Polícia Federal para a emissão de passaporte.

A informação foi anunciada pelo secretário municipal de Finanças, João Henrique Silva Vilela, durante a reunião de negócios da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá, desta quarta-feira (19/7). “As negociações com a Polícia Federal encontram-se em estágio avançado e a UAI já possui toda a infraestrutura necessária para acolher o serviço de emissão de passaporte”, declara o secretário.

A emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) também foi anunciada durante a reunião da CDL Itajubá. Segundo o secretário municipal, a equipe já passou por treinamento e a UAI Itajubá está equipada para ofertar o serviço, restando apenas alguns ajustes por parte do governo federal. “O desafio será emitir uma identidade nova a cada 11 minutos, considerando que a primeira via é gratuita e todos vão querer a nova CIN”, relata João Henrique.

O secretário também deu destaque ao Serviço Nacional de Emprego (SINE). “Empreendedores que precisam buscar mão de obra capacitada, podem utilizar o SINE para anunciar as vagas. Temos salas para a realização das entrevistas e os empresários podem usar toda a infraestrutura da UAI. Atualmente estamos com 60 vagas abertas. O que os empresários precisarem, estamos à disposição, como premissa do governo estadual para o desenvolvimento integrado de Minas Gerais”, informa.

UAI ITAJUBÁ

A Unidade de Atendimento Integrado – UAI Itajubá atende 14 municípios da microrregião Sul de Minas. Completou 1 ano de atividades no último dia 24 de junho e foi classificada em 1º lugar no ranking de eficiência e atendimento, entre as 39 Unidades existentes em Minas Gerais.

Serviços oferecidos (PMI):

• Emissão da Carteira de Identidade
  • Emissão e Inscrição de CPF
  • Prova Eletrônica de Legislação para Habilitação do Detran
  • Serviços Vinculados a Habilitação e Veículos do Detran
  • Requerimento de Seguro Desemprego
  • Emissão do Atestado de Antecedentes Criminais da Polícia Civil
  • Captação de Vagas Emprego – SINE
  • Intermediação de Mão de Obra
  • Atendimentos da Sala Mineira do Empreendedor
  • Atendimento do Minas Fácil
  • Atendimento da Vigilância Sanitária
  • Emissão da CIPTEA
  • Recadastramento de Servidor Inativo
  • Ouvidoria (Municipal e Estadual): Registro de Elogio, Sugestão, Reclamação ou Denuncia
  • Fale conosco
  • Procon

Atendimento:

Agendamento – através do site www.mg.gov.br/agendamento ou através do aplicativo MG APP.

Localização – Av. Prof. Ivan dos Santos Pereira, 47 (próximo à ponte da APAE).

Informações – (35) 9 9802-1340.