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Varejo é ação e o empresário deve usar a IA para ‘varejar’ todos os dias

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Com o objetivo de incentivar e auxiliar empresários do comércio e serviços na implantação de tecnologias e inovação em seus empreendimentos, o Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá promoveram a oficina ‘Inteligência Artificial (IA) para Varejo’ | Oficinas do Varejo+ durante o HardTech Innovation.

“O varejo é ação e precisa compreender o verbo ‘varejar’ para conseguir acompanhar a transformação do mercado. ‘Varejar’ é entender como a Inteligência Artificial vai ajudar a trabalhar a ação do varejo no digital”.

A frase de Paula Bento, Analista de Marketing e Negócios Digitais do Sebrae, resume o conteúdo da oficina, ministrada no dia 18 de junho.

A oficina de Paula Bento apresentou algumas IAs que podem contribuir com o dia a dia do varejo, ou seja, com o ‘varejar’ – “ser ativo o tempo todo”. Para inovar no varejo, os empresários podem utilizar IAs como:

  • Poe: ferramenta versátil e gratuita que apresenta uma interface intuitiva e fácil de usar, tornando a experiência de interagir com a IA mais natural e envolvente.
  • ElevenLabs: é uma plataforma notável no campo da síntese de voz usando inteligência artificial. Destaca-se principalmente pela qualidade realista das vozes geradas e pela facilidade de clonagem de voz.
  • Leonardo AI: é capaz de criar imagens com diversos detalhes e alta definição em um processo simples para o usuário.
  • HeyGen: plataforma de geração de vídeos automatizados que utiliza inteligência artificial para criar conteúdo sem a necessidade de equipamentos caros, atores ou profissionais de produção de vídeo.
  • Chat GPT: processamento de linguagem natural extremamente poderosa que pode ser usada para diversas aplicações no marketing.

Segundo a analista, “conversas mudam o mundo”. Traduzindo para o uso da Inteligência Artificial, é importante fazer a pergunta certa para ter a resposta mais precisa. Outro ponto de atenção para o varejo é estar atento às tendências como, por exemplo, os óculos de realidade virtual, que “em breve estarão nas ruas e o varejo precisa estar nesses óculos”.

Paula Bento finalizou orientando que é importante ter um plano de marketing bem estruturado, visando orientar as ações do ‘varejar’ digital.

 

Fonte: CDL Itajubá

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