Vencedoras do Concurso de Fotografia desfilam na Carruagem do Papai Noel na Parada Natalina

As meninas Isabela Santana Lisack e Bianca da Cunha Pinto, ambas de seis anos de idade, tiveram os stories mais curtidos no Concurso de Fotografia promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá e Prefeitura Municipal. Como prêmio, elas desfilaram na ‘Carruagem do Papai Noel’, na Parada Natalina 2023.

Os pais/responsáveis de Isabela, Laryssa Martins Santana e Oberdan França e Silva, e de Bianca, Juliano Negrão, acompanharam as meninas durante todo o desfile da tradicional Parada Natalina, realizada nesta terça-feira, na Rua Nova (Av. Cel. Carneiro Júnior).

A Carruagem do Papai Noel

A carruagem elétrica utilizada no desfile da Parada Natalina foi gentilmente cedida pela startup Verth Tecnologia, desenvolvedora do produto em parceria com DME, PUC Minas e IF Sul de Minas.

O veículo é fruto de um projeto inovador, que une mobilidade elétrica, geração fotovoltaica, turismo, sustentabilidade e proteção aos animais. Tem capacidade para transportar até quatro pessoas além do condutor, com autonomia de 50km, com velocidade máxima de 30km/h.

A Verth Tecnologia, empresa itajubense,  se destaca por atender várias demandas específicas do mercado de projetos especiais voltados a automação de processos, soluções em IOT – Internet das Coisas, identificação através de rádio frequência, captura e processamento de dados, monitoramento, gestão e rastreamento de frotas, sistemas de abastecimento, controle de acessos, entre outros.

O Concurso de Fotografia

Realizado com o objetivo de selecionar duas crianças para desfilarem na Carruagem do Papai Noel na Parada Natalina 2023, o Concurso de Fotografia contou com a participação de crianças entre 5 (cinco) e 12 (doze) anos de idade completos, fotografadas em cenas do “Natal da Família” de Itajubá (MG).

Como critério, a fotografia deveria ser criativa, divertida e de autoria livre, publicada no Story das redes sociais digitais, marcando a CDL Itajubá @cdlitajuba e a Prefeitura Municipal @prefeituradeitajubaoficia. Os dois stories mais curtidos foram os vencedores.