REGISTRO DE PERDA DE DOCUMENTOS
Para minimizar os efeitos decorrentes da perda, extravio, furto e/ou roubo de documentos e cheques, a CDL Itajubá oferece este serviço de proteção à comunidade e empresários. Siga o passo-a-passo abaixo para que suas informações sejam inseridas no banco de dados do SCPC, evitando fraudes e usos indevidos de seus documentos.
Siga as instruções abaixo para que a solicitação de inclusão de registro de perda, roubo, furto, fraude ou clonagem de documentos e cheques, seja considerada válida:
- Faça o download da Declaração de Perda de Documentos, clicando no botão “baixe aqui a declaração”.
- A Declaração deve ser preenchida à mão, estar devidamente assinada, ser digitalizada e enviada para o e-mail [email protected].
- Todos os campos da Declaração devem ser corretamente preenchidos.
- Deverão estar anexos ao e-mail, digitalizados em arquivos PDF ou JPG, além da Declaração devidamente preenchida, o Boletim de Ocorrência e um Documento oficial de Identidade que contenha a assinatura do solicitante.
- Todos os documentos anexos ao e-mail devem estar totalmente legíveis e com boa qualidade de imagem.
- A conta de e-mail remetente deve ser do solicitante, ou seja, o mesmo de quem perdeu os documentos.
Caso a solicitação de inclusão não preencha algum dos requisitos acima, o respectivo e-mail será considerado NÃO RECEBIDO.