Alunos da Unifei fazem bingo para criar associação de catadores

A unidade da Enactus Brasil na Universidade Federal de Itajubá (Unifei) irá organizar um bingo para arrecadar recursos com objetivo de abrir uma associação que irá abrigar os catadores autônomos de materiais recicláveis do bairro Santa Rosa, de Itajubá. O Projeto Renascer, como é denominado, irá atender, em seu início, seis famílias.

“Para isso, precisamos da ajuda dos empresários de nossa cidade por meio da doação de prendas. O dinheiro será usado na para cobrir os gastos com a documentação, a abertura da empresa e o pagamento do contador”, explicou Yasmin Sumitani, membro da Enactus. “Nosso objetivo é a criação de uma associação de catadores de materiais recicláveis, que seja referência no setor, melhore as condições de trabalho desses trabalhadores e atue para ajudá-los em suas dificuldades”, completou.

Enactus Brasil é uma organização mundial sem fins lucrativos, que une estudantes envolvidos com o empreendedorismo social, com anseio de promover o crescimento social e econômico de comunidades através da criação e do desenvolvimento de projetos.

De acordo com Yasmin Sumitani, a data e local do bingo serão definidos ainda este mês. Quem quiser ou puder contribuir, pode entrar em contato com o gerente do projeto, Vítor Noronha, pelo telefone (24) 99224-4440 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Agência Contexto