CDL e Polícia Civil firmam convênio para intercâmbio de informações relativas a documentos roubados e extraviados
Foi assinado nesta quarta-feira (10/12), durante reunião da diretoria da CDL, o convênio entre a 33ª Delegacia Regional de Segurança Pública e a CDL ? Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá – para intercâmbio de informações relativas a documentos roubados e extraviados. O convênio foi assinado pelo Delegado de Defraudações, Dr. Felipe Piccin Sales de Oliveira, e a presidente da CDL Maria de Lourdes de Morais Silva.
A medida visa minimizar prejuízos causados ao comércio e à população em função de cheques roubados, furtados, extraviados e documentos utilizados indevidamente no comércio da região.
Pelo convênio, a CDL poderá incluir informações de boletins de ocorrência relativos a roubos e extravios de documentos no banco de dados de alertas do SPC. O autor da ocorrência será informado sobre este procedimento e a CDL estará autorizada a divulgar entre seus associados as informações das ocorrências policiais.
“A expectativa é que caia o número de crimes utilizando indevidamente documentos e cheques roubados ou extraviados, pois será mais fácil fechar o cerco e identificar os estelionatários”, afirmou o Delegado de Defraudações, Dr. Felipe Piccin.
De acordo com a presidente da CDL, Maria de Lourdes de Morais Silva, a medida trará segurança para todos, consumidores e comerciantes. “Todos saem ganhando, tanto o consumidor, que evitará ter o seu nome registrado no SPC indevidamente, quanto o lojista, que terá mais tranqüilidade ao efetuar a venda e, consequentemente, menos prejuízo”, disse.