A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajubá iniciou, nesta quarta-feira, 20 de junho, abaixo-assinado em prol da Reforma Tributária. O objetivo da campanha, que está alinhada à Federação das CDLs do Estado (FCDL-MG), é mobilizar o varejo e a área de serviços para a urgência de se votar medidas para tornar mais simples e mais justa a cobrança de impostos no Brasil.
A meta é conseguir 30 mil assinaturas em todo o estado. O abaixo-assinado será entregue ao governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O lançamento da campanha aconteceu durante reunião do Conselho Consultivo da entidade, em 6 de junho, que reuniu 25 pessoas – entre diretores, conselheiros e empresários de Itajubá.
“A alta carga tributária brasileira é, certamente, um dos grandes desafios de se manter uma empresa funcionando e gerando empregos no país”, disse o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás. Leia aqui a íntegra do ofício enviado aos associados da entidade.
Apesar de pagar uma das maiores cargas tributárias do mundo, o brasileiro continua recebendo péssimos serviços públicos em retorno. O país é o 14º que mais arrecada e o 30º no índice de retorno ao bem-estar da sociedade, de acordo com levantamento do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Veja aqui 5 fatos sobre os impostos no Brasil.
“Contamos com a união e a sinergia dos empresários do nosso município para trabalharmos juntos e alcançarmos o nosso objetivo principal: a Reforma Tributária”, ressaltou o presidente da CDL. Mais informações de como participar da campanha pelo telefone (35) 3622-3511.
Fonte: Agencia Contexto