CDL terá ponto de vacinação contra a Febre Amarela

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá será ponto de vacinação contra a febre amarela, nos dias 22 e 29 de maio, das 13h30 às 17h. Intitulada “Comércio e Serviços de Itajubá no combate à Febre Amarela”, a campanha visa incentivar os funcionários dos estabelecimentos comerciais e de serviços a tomarem a vacina contra a Febre Amarela, a maneira mais eficaz de prevenir a doença.

O anúncio da parceria foi feito durante reunião do Conselho Consultivo da CDL, nesta quarta-feira, 16 de maio, que contou com a presença do secretário de Saúde, Nilo Baracho. “É um prazer poder firmar essa parceria com a CDL em um assunto tão importante para toda a comunidade, que é o combate à febre amarela”, explicou. “Com certeza, será uma maneira eficiente de atingir o público da área central, local que temos enfrentado dificuldades para atingir a meta de cobertura vacinal”, completou.

De acordo com o secretário de Saúde, o vírus silvestre que circula na região é altamente letal. “Há cinco óbitos confirmados no Sul de Minas”, disse.

O ponto de vacinação será instalado na Sala de Reuniões da CDL, que fica à Praça Wenceslau Braz, 42, Centro. Quatro funcionários da Secretaria de Saúde serão destacados para o atendimento nos dois dias da campanha. É necessário que o funcionário e o empresário levem a Carteira de Vacinação.

Fonte: Agência Contexto