CNDL abre missão NRF 2020 em Nova Iorque

A missão da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) na NRF Big Show 2020 começou oficialmente, em 12 de janeiro, em Nova Iorque, e contou com a participação de uma comitiva de 150 pessoas, formada por lideranças varejistas, empresários e representantes do Sistema CNDL.

O presidente da entidade, José César da Costa, recebeu o grupo e ressaltou a importância do evento, que é a maior feira do varejo mundial. Durante os três dias da NRF, os empresários terão a oportunidade de conhecer as tendências do varejo e obter uma visão de como marcas estão se transformando com as novas tecnologias.

O encontro contou com a presença do deputado Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, e do professor Luis Lobão, que apresentou aos participantes um roteiro das principais palestras e assuntos que serão debatidos durante o evento.

Lobão, em sua palestra de abertura à comitiva da CNDL, falou sobre a jornada da transformação digital e o novo varejo. “Transformar-se digitalmente significa rever sua estratégia e adotar novas maneiras de pensar, significa melhorar radicalmente a performance de um negócio e trazer novas formas de receita”.

Entre os temas que serão debatidos na NRF 2020, destacam-se programações que abordam inteligência artificial no varejo, inovação, sustentabilidade, a venda por múltiplos canais, métodos de compras, tendências de comportamento de consumo e mudanças no setor que estão por vir.

“A revolução digital já é a nossa nova realidade. Apenas aqueles que entenderem o seu consumidor de forma diferenciada, e descobrirem meios de se tornar relevantes e desejadas nessa Era Digital, serão bem-sucedidos no longo prazo”, afirmou Lobão.

Fonte: CNDL