Comunicado CDL Itajubá: Zona Azul

[views count="'1" print="1"]

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) comunica aos seus associados e aos empresários da área central que a Prefeitura de Itajubá não irá estender o funcionamento da Zona Azul até as 22 horas, entre os dias 12 e 24 de dezembro, conforme acordo firmado em 30 de novembro. O motivo alegado pela Administração Municipal, em ofício enviado à entidade, é a falta de condições técnicas para a sua operação.

A CDL Itajubá lamenta a decisão tomada porque acredita que o estacionamento rotativo é fundamental para a comodidade e segurança dos clientes que procuram a área central para passeio ou compras.

Rua Nova

A proposta inicial da Prefeitura era fechar a via nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, período em que, no entendimento da CDL Itajubá e de parte dos empresários do varejo, traria transtornos aos clientes – tradicionalmente, os dias que antecedem o Natal registram maior movimento na área central.

Depois da referida reunião do dia 30/11, entre a CDL e o prefeito Rodrigo Imar Martinez Riêra, ficou acertado que o fechamento se dará nos dias 19 (quarta-feira) e 20 (quinta-feira) de dezembro, a partir das 18 horas. Caso o resultado seja positivo, também haverá o fechamento no dia 21 (sexta-feira).

Assim, esperamos uma antecipação das compras neste período e, consequentemente, uma melhor distribuição do movimento ao longo dias que antecedem os Natal.

Fonte: Agencia Contexto