As diretorias da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá e da 17ª Região Integrada de Segurança Pública do Estado, que administra o presídio de Itajubá, formalizaram parceria durante reunião semanal do Conselho Consultivo da CDL nesta quarta-feira, 21 de agosto.
Trata-se do projeto “Fábrica do Papai Noel – Reciclando Ideias, renovando vidas”, que consiste em peças de decoração, confeccionadas no presídio de Itajubá, com material de descarte, para decorar espaços e vitrines no período natalino.
O documento foi assinado pelo pelo presidente da CDL, Georges Kallás, e pelo diretor da 17ª Região, Rodney Dantas Pinto. Georges Kallás destacou a importância do projeto. “A decoração natalina nos ambientes públicos da cidade tem sido um grande desafio para a CDL. Todos os anos, a entidade se depara com a falta de recurso que, somado à dificuldade do poder público em participar financeiramente das ações, inviabiliza a implantação de projetos de decoração mais elaborados e atrativos”, explicou.
Para Georges Kallás, o projeto também tem alcance social, “com uma contribuição importante para a ressocialização das pessoas que cumprem pena no presídio, sem contar a utilização de materiais recicláveis”.
“Estamos muito animados com essa parceria, que começou a ser discutida há mais de dois anos. Foram muitas conversas para acertar os detalhes para que fosse algo bem elaborado e estruturado”, destacou Rodney Dantas. Recentemente, ele recebeu uma comitiva da CDL para mostrar os projetos desenvolvidos no presídio de Itajubá.
De acordo com o diretor regional, o presídio conta com quatro pavilhões, dos quais dois integram oficinas de trabalho. “Educação e trabalho são o caminho para recuperar essas pessoas provadas de liberdade”, destacou.
Fonte: Agencia Contexto