A CDL Itajubá compartilha os principais dados da pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), em parceria com a Offerwise Pesquisas, divulgada pela FCDL-MG.
O estudo aponta que os principais motivos que levam os consumidores à inadimplência são: imprevistos com saúde, manutenção da casa e do carro (19%), falta de controle financeiro (17%), queda de renda (15%) e aumento dos preços (14%).
As contas mais frequentemente em atraso incluem cartão de crédito (15%), contas de água e luz (10%), cheque especial (9%), empréstimos em bancos ou financeiras (9%) e telefone (8%).
A CDL Itajubá, em alinhamento com a FCDL-MG e a CNDL, reforça a importância da educação financeira e do planejamento orçamentário para prevenir a inadimplência e promover a saúde financeira dos consumidores.
Ficou interessado e quer saber mais? Leia a notícia na integra, no site da FCDL MG!
Fonte: FCDL-MG.