De acordo com matéria divulgada pela FCDL-MG, empreendedoras e produtoras rurais de Minas Gerais contam, durante o mês de março, com condições especiais de crédito e acesso a consultoria gratuita para apoiar o desenvolvimento de seus negócios. A iniciativa faz parte de uma parceria entre o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) e o Sebrae Minas.
A linha de financiamento oferece taxa reduzida de 0,33% ao mês mais a Selic, com prazo de pagamento de até 48 meses e possibilidade de carência de até 12 meses. A proposta é ampliar o acesso ao crédito e incentivar o fortalecimento de empresas lideradas por mulheres no estado.
De acordo com o BDMG, negócios comandados por empresárias representam cerca de 40% das micro e pequenas empresas mineiras. Em 2025, cerca de 1.200 empreendedoras acessaram linhas de financiamento voltadas a esse público, totalizando R$ 73,2 milhões em crédito liberado.
Como acessar o benefício
Para contratar a linha de crédito, o negócio deve possuir participação feminina de pelo menos 50% do capital social há mais de seis meses. O acesso para micro e pequenas empresas pode ser feito de forma digital pelo site do BDMG, enquanto produtoras rurais podem buscar o financiamento por meio de cooperativas de crédito parceiras, pela linha Agro Repasse.
Leia a matéria completa no site da FCDL-MG.
Para conferir todos os detalhes sobre esta e outras notícias relevantes ao setor varejista mineiro, acesse: www.fcdlmg.org.br
Fonte: FCDL-MG / CDL Itajubá.