Buscar

Buscar

FCDL-MG: Maioria dos mineiros vai assistir aos jogos da Copa do Mundo em casa, segundo pesquisa da FCDL-MG

[views count="'1" print="1"]

 

De acordo com pesquisa divulgada pela FCDL-MG, a maioria dos consumidores mineiros pretende acompanhar os jogos da Copa do Mundo em casa, seja na própria residência ou na casa de amigos e familiares. O levantamento demonstra que o torneio deve impulsionar o consumo e criar oportunidades para diversos segmentos do comércio durante o período da competição.

Segundo a pesquisa, além de reunir familiares e amigos para assistir às partidas, uma parcela significativa dos consumidores pretende realizar compras relacionadas ao evento, movimentando principalmente setores ligados à alimentação, bebidas e artigos temáticos.

Consumo concentrado nas comemorações em casa

O estudo mostra que os encontros em casa serão a principal forma de acompanhar os jogos da Seleção Brasileira, favorecendo o aumento da procura por produtos utilizados em confraternizações, como alimentos, bebidas e itens de decoração.

A pesquisa também aponta que supermercados e o comércio de rua devem concentrar boa parte das compras realizadas pelos consumidores durante a competição, reforçando a importância do varejo local para atender à demanda do período.

Copa representa oportunidade para o comércio

De acordo com a FCDL-MG, o comportamento do consumidor demonstra que, mesmo optando por assistir aos jogos em casa, os mineiros pretendem investir em produtos que tornem a experiência mais agradável, criando oportunidades para diversos segmentos do comércio.

A entidade destaca que ações promocionais, estoques preparados e facilidades de pagamento podem contribuir para ampliar as vendas durante a Copa do Mundo, aproveitando o clima de celebração que tradicionalmente acompanha o torneio.

Leia a matéria completa no site da FCDL-MG.
Para conferir todos os detalhes sobre esta e outras notícias relevantes ao setor varejista mineiro, acesse: www.fcdlmg.org.br

Fonte: FCDL-MG / CDL Itajubá.

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.