A gerente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá, Lúcia Campos, foi uma das homenageadas com Comenda Vereadora Maria de Lourdes Sanches Coelho, honraria concedida pela Câmara Municipal em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.
“Hoje, quero agradecer a oportunidade de agradecer”, disse Lúcia Campos no início de seu discurso, na cerimônia de entrega das comendas as 17 mulheres escolhidas pelos vereadores de Itajubá. “O dia 8 de março é o resultado de uma série de fatos, lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais e políticos”, prosseguiu, ao lembrar de datas importantes, como a conquista do direito de voto às mulheres (1932) e a Lei Maria da Penha (2006) – criada para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher e a família.
A solenidade, que aconteceu no Teatro Municipal Cristiane Riera, foi presidida pelo vereador Sebastião Silvestre da Costa. Também compuseram a mesa de condução dos trabalhos a vereadora Mônica Chaves, única representante feminina dessa legislatura, e os vereadores da atual Mesa Diretora.
Instituída no ano de 2014, por sugestão da Escola do Legislativo Professora Eraídes Rabelo, a comenda é entregue a mulheres que, pelos seus exemplos de coragem, por sua dedicação e por seus méritos extraordinários, em seu segmento de atuação profissional no Município de Itajubá, sejam merecedoras desta distinção. Ao todo, foram homenageadas 17 mulheres, todos indicadas pelos vereadores. Lúcia Campos foi agraciada com a comenda por sugestão do Vereador Joel Carlos de Almeida.
“Quero agradecer e aplaudir as mulheres da história, que nos permitiram chegar até aqui. Podemos ser e estar onde quisermos. Que saibamos escrever, nesse momento, uma história que orgulhe as mulheres do futuro”, ressaltou.
Fonte: Agência Contexto