Gerente regional do Sebrae planeja novas parcerias com CDL

O gerente da Regional Sul do Sebrae, Rodrigo Pereira Ribeiro, e a analista técnica do Sebrae da Microrregião de Itajubá, Andresa Cristina da Silva, participaram da reunião semanal da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Itajubá. Na pauta do encontro, em 6 de novembro, parcerias entre as duas instituições e a elaboração de novos projetos para 2020.

“O Sebrae é, sem dúvida, um dos parceiros mais próximos da CDL porque tem uma atuação muito forte no varejo e serviços, especialmente, junto aos micro e pequenos empresários”, disse o presidente da CDL, Georges Kallás. Ele citou, como exemplo, o apoio do Sebrae à , campanha de recuperação de crédito da entidade que vai até o dia 7 de dezembro.

Rodrigo Ribeiro disse, durante o encontro com os empresários, que o objetivo da entidade é ampliar o trabalho desenvolvido no Sul de Minas, incluindo a Microrregião de Itajubá, que atende a 15 municípios. “Neste ano, tivemos uma redução de recursos em função da crise, que atingiu todos os setores. A expectativa é que a situação esteja melhor no próximo ano”, explicou.

O gerente regional lembrou ainda as duas grandes áreas de atuação do Sebrae: suporte empresarial por meio de capacitação em gestão e na área de fomento, por meio de parcerias com o poder público ou com entidades representativas, como a CDL Itajubá. “Precisamos de parceiros, como a CDL, para justamente poder chegar a todos os municípios e empresários. Isso porque temos uma equipe reduzida para atender a demanda cada vez maior”, destacou.

Fonte: Agencia Contexto