Gestoras da CDL participam de treinamento do BDMG

A supervisora de Cobrança, Beatriz Calderaro dos Santos, e a supervisora de Associados, Rosimeire Braz, representaram a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá  no “Treinamento do Correspondente Bancário BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minhas Gerais)”. O evento foi realizado, em 20 de março, em Santa Rita do Sapucaí.

O treinamento atualizou informações técnicas sobre o portfólio de produtos do BDMG – a CDL é corresponde do banco em Itajubá. Em um primeiro momento, foram abordados a história, a missão, a visão e valores do BDMG. Na sequência, os assuntos mais técnicos, como a importância do trabalho dos correspondentes bancários, a política de crédito (limites, apontamentos e garantias), além das tarifas e o correto preenchimento de propostas.

O BDMG é uma empresa pública controlada pelo Estado de Minas Gerais com sede única em Belo Horizonte. É o principal órgão de fomento do Governo que atende as Micros e Pequenas Empresas. As MPEs mineiras são atendidas através dos Correspondentes Bancários BDMG, que disponibilizam crédito de forma ágil e simples.

São produtos oferecidos pelo BDMG: Geraminas (Capital de Giro); Geraminas Solidário (Capital de Giro); Geraminas Social (Capital de Giro); BDMG Criativa (Capital de Giro); BDMG Empreendedoras de Minas (Capital de Giro).

PRÊMIO BDMG

O trabalho desenvolvido em prol dos associados do comércio e da área de serviços de Itajubá garantiu à CDL mais um prêmio, concedido pelo BDMG. A CDL Itajubá conquistou o 2º lugar na categoria Plano de Metas e Incentivos relativo ao 2º semestre de 2018. A entidade também foi premiada, na mesma categoria, nos anos 2016 e 2017.

Fonte: Agência Contexto