Itajubá sediará a 29ª edição do Laboratório Coral

Coralistas, arte educadores, preparados vocais e regentes de várias cidades brasileiras irão participar da 29ª edição do Laboratório Coral de Itajubá, que tem apoio cultural do Curso G9. O evento será realizado entre os dias 14 e 20 de julho, quando haverá uma apresentação especial no Teatro Municipal Christiane Riêra.

“Receberemos os melhores músicos e profissionais do país. Será uma semana intensa, muito rica para Itajubá que, não por acaso, é conhecida como a capital mineira do Canto Coral”, disse Amaury Vieira, maestro do Coral Mantiqueira-G9 e organizador do evento, durante reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, 25 de abril.

De acordo com o maestro, paralelo ao evento, também será realizado a 4ª edição do Laboratorinho, que irá reunir em torno de cem crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas do município. “Estamos plantando a semente e esperamos que, no futuro, frutifiquem e continuem com essa proposta”, destacou.

“Todo apoio será bem-vindo porque, no nosso entender, a cultura é um dos maiores produtos que temos em nossa cidade”, disse. Amaury Vieira destacou que os apoios podem ser em recursos ou mesmo divulgação. Também lembrou que, ao contrário das edições anteriores, haverá a cobrança de ingresso para o espetáculo final, no valor de R$ 20,00.

Desde a sua criação, o Laboratório Canto Coral já atendeu em torno de 2.900 cantores corais, com a atuação de 150 profissionais, em apresentações que reuniram 15 mil pessoas.

Fonte: Agência Contexto