José D?Martins Filho recebe homenagem com empresário do ano

O empresário José D’Martins Filho, de 77 anos, foi agraciado com o prêmio Empresário Homenageado durante cerimônia do Mérito Lojista e Mérito Empresarial 2018, concedido anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá. O evento foi realizado neste sábado, 7 de julho, no Teatro Municipal Christiane Riêra.

“É uma honra enorme estar aqui com todos vocês nesta noite festiva. Muito em breve, farei 50 anos vivendo em Itajubá. Olhando para trás, parece que nem foi tanto tempo assim, pois, quando se faz aquilo que gosta, o tempo passa tão rápido que a gente nem percebe. Nesses 50 anos, fiz muitos amigos e muitos deles marcaram minha vida e fizeram parte da minha história. Eles também são responsáveis por eu estar aqui hoje”, disse o empresário, proprietário da Auto Z Peças e Serviços Automotivos.

Os ganhadores do Mérito Lojista são escolhidos pela população por meio de pesquisa realizada pela Unifei Jr, em 40 categorias. Já o Mérito Empresarial é concedido aos melhores prestadores de serviços, em cinco categorias, em votação feita pelos associados da CDL. Confira os ganhadores neste link. O “Oscar do Varejo e Serviços” de Itajubá está em sua 15ª edição.

O Prêmio “Empresário Homenageado” está em sua 30ª edição. Criado para comemorar o Dia do Comerciante, tem como objetivo prestar homenagem ao lojista que se mantém ativo em seu ramo de negócio. A escolha é feita pelos diretores e conselheiros da entidade. Os critérios avaliados são os seguintes: perfil empreendedor, ética profissional e responsabilidade social. Confira o currículo completo de José D’Martins Filho no link abaixo.

Empresário Homenageado

Em seu discurso, José D’Martins Filho, carinhosamente conhecido como “Zé da Bateria”, contou um pouco de sua trajetória pessoal e profissional, que começou na região de Varginha – onde nasceu, cresceu e se casou – e foi construída em Itajubá, cidade para a qual se mudou há quase 50 anos. Foram tempos difíceis, lembrou o empresário, que tem enorme gratidão pela cidade e sua população.

“A convivência com os vizinhos, desde a minha chegada em Itajubá, foi muito boa, a gente se ajudava nos momentos difíceis. Poderia falar de cada um deles, mas o tempo é curto. Fica meu abraço e minhas desculpas por não falar de vocês”, disse.

Também fez questão de fazer um agradecimento especial à esposa Maria Célia Felix D’Martins, com quem teve três filhos: Eliane, Edson e Edmilson. “Ela sempre esteve do meu lado. Minha amiga e minha companheira, sempre me deu muita força e juntos conseguimos vencer. Sem ela, eu estaria perdido e provavelmente não estaria aqui hoje”, disse. “Hoje, tenho uma família maravilhosa: minha filha Eliane, casada com o meu genro Fabio Fowler, me deu três netos – o Jonas, a Faele e o Joshua. O meu filho Edson, que se casou com a Marice, me deu os netos Gabriel e Giulia”, completou.

O empresário deixou um recado às novas gerações: “Quando forem começar sua vida, procurem saber mais sobre o mercado de trabalho e pesquisem as oportunidades. O segredo do sucesso é fazer as coisas com dedicação e mostrar para seus filhos como é importante a sua profissão. E, o principal conselho: trabalhar, trabalhar e trabalhar”.

Fonte: Agencia Contexto

Currículo | Empresário Homenageado