José D?Martins, o Zé da Bateria, será o Empresário Homenageado pela CDL

O empresário José D’Martins Filho, de 77 anos, será o homenageado de 2018 durante a cerimônia do Mérito Lojista, o mais tradicional prêmio do varejo e da área de serviços de Itajubá, concedido anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O evento será realizado, em 7 de julho, no Teatro Municipal Christiane Riêra. Zé da Bateria, como é mais conhecido em Itajubá, fundou e ainda dirige a Auto Z Peças e Serviços Automotivos.

O anúncio da escolha foi feita na manhã desta quinta-feira, 7 de junho, pelo presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás. Ele estava acompanhado pelos conselheiros da entidade, Hilson Háliz Dias Perlingeiro e Mário Mendes, e pela gerente, Lúcia Campos.

“O senhor é um exemplo para nós e uma inspiração para as novas gerações pelo empreendedorismo, pela dedicação e pelo compromisso com nossa cidade. Estamos certos de que iremos prestar uma homenagem a uma pessoa que representa muito bem o varejo e o serviços de nossa cidade”, disse Georges Kallás. O presidente se referiu à escolha feita, em 31 de maio, pelos diretores e membros do Conselho da CDL Itajubá.

José D’Martins Filho ficou surpreso com a escolha de seu nome. “No começo, foi difícil, pois aqui cheguei sem conhecer ninguém, mas encontrei pessoas boas e generosas nessa caminhada. Não posso reclamar, só tenho a agradecer”, disse.

O Prêmio “Empresário Homenageado” está em sua 30ª edição. Criado para comemorar o Dia do Comerciante, tem como objetivo prestar homenagem ao lojista que se mantém ativo em seu ramo de negócio.

Hilson Háliz lembrou os critérios avaliados para a escolha do Empresário Homenageado, que são os seguintes: perfil empreendedor, ética profissional e responsabilidade social.

Breve Currículo

José D’Martins Filho nasceu em Varginha, em 1941, é casado com Maria Célia Felix D’Martins, com quem teve três filhos: Eliane, Edson e Edmilson. Ele tem cinco netos: Giulia, Gabriel, Jonas, Faele e Joshua. Ele se mantém atuante até hoje, com a ajuda dos filhos Edson e Edmilson.

Logo que chegou em Itajubá, em fevereiro de 1969, alugou uma casa na esquina da Rua Jorge Braga com a Avenida Engenheiro Pedro Fonseca Paiva, onde montou a Casa de Baterias Nossa Senhora Aparecida – a oficina foi pioneira em reforma de baterias e na manutenção elétrica de veículos em Itajubá.

Em 1975, Zé da Bateria construiu um sobrado na Rua Jorge Braga, próximo à Facesm, onde abrigou a loja e sua residência – esta loja funcionou até 2014. Em 1984, construiu uma nova loja, com 600 metros quadrados e toda equipada, na Avenida Tancredo de Almeida Neves, quando passou a integrar a Rede Bosch Car Service, sendo até hoje uma das mais antigas da rede.

Fonte: Agência Contexto