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Lembre-se: deixe a indiferença para seus concorrentes…

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Lembre-se: deixe a indiferença para seus concorrentes…

 

Estamos a exatos 42 dias do DIA DO CLIENTE 2008,
 festejado em todo o Brasil no dia 15 de setembro.
Veja abaixo como reservar a data para sua palestra.
Seus Clientes merecem uma homenagem mais do que especial, não é mesmo ?
Lembre-se: deixe a indiferença para seus concorrentes…

Prezados (as)  Amigos (as)
Vocês podem até não ter presenciado, mas, certamente, o dia da inauguração da sua empresa deve ter sido mais ou menos assim:
  • aquele cheirinho de ambiente recém pintado, tudo muito limpo e arrumado;
  • plantas viçosas decorando o local;
  • mercadorias todas em ordem e bem expostas, tudo “estalando de novo”;
  • todas as lâmpadas funcionando e uma vitrine bem atrativa;
  • um belo e apetitoso coquetel à espera dos convidados;
  • homens com cabelo cortado e barba bem feita; mulheres com belos penteados e discreta, mas bela, maquiagem, todos com um brilho invulgar de alegria, disposição, simpatia e esperança no olhar; todos elegantemente vestidos.
E, vejam só: vocês ainda não tinham  UM SÓ CLIENTE, pois a empresa recém estava sendo aberta.
Com o passar do tempo, em muitas empresas que também foram inauguradas da mesma forma, o que se encontra hoje é:
  • um ambiente onde a limpeza, higiene e arrumação deixam a desejar;
  • as plantas estão ali “pedindo” desesperadamente água e alguém que as cuidem;
  • algumas lâmpadas queimadas, vitrine sem graça, pintura descascando e cartazes de antigas promoções;
  • funcionários desleixados e desanimados esperando que alguém entre para o “da vez” atender: “pois não, posso ajudá-lo?… O que era para ti?…O que que manda Tio?
Onde foi parar a magia, aquela alegria, aquele carinho, aquela esperança, aquele brilho do dia da inauguração?
Por essas e por outras razões é que foi criado O DIA DO CLIENTE, um dia para você e sua empresa reviverem, em 15 de setembro, para depois reproduzir nos outros dias do ano,  a magia do dia de sua inauguração, pois todos os dias devem ser, efetivamente, Dia do Cliente.
15 de setembro – Um dia para reinaugurar você e sua empresa.
O DIA DO CLIENTE, comemorado em todo o Brasil no dia 15 de setembro, está concebido para ser um dia de homenagens e de agradecimentos. Um para todos dizermos aquele “Muito Obrigado, Meu Cliente”, mas de uma forma toda especial.
É um dia para refletir sobre a importância da figura do Cliente, pois sem ele ninguém vive. Não existiriam empresas, produtos, serviços, profissões e postos de trabalho. Nossos pais nos dão a vida, mas é o Cliente que a mantém, pois é o Cliente quem nos prestigia com sua escolha, compra, recompra e, ainda, indicações.
É um dia para refletirmos sobre a importância das ações de capacitação profissional, pois ninguém presta um serviço de qualidade se não estiver preparado, tanto no aspecto técnico, quando no motivacional.
É um dia para, num ambiente de reinauguração, aperfeiçoar, estreitar e fortalecer as relações comerciais.
As formas de prestar as homenagens e os agradecimentos são muitas, pois O DIA DO CLIENTE, por sua abrangência (atinge a todos indistintamente, e tanto pessoas físicas quanto jurídicas), proporciona quase que infinitas ações de marketing. Vejamos algumas delas:
  1. Decoração especial com promoção de vendas alusiva à data;
  2. Anúncios e campanhas publicitárias, fortalecendo o marketing institucional;
  3. Distribuição de brindes;
  4. Abrir as portas da empresa para visitações e eventuais degustações;
  5. Revitalização das instalações, organização e ordem interna;
  6. Ações efetivas para revitalizar e aperfeiçoar as posturas de atendimento e vendas, com foco total na figura do Cliente;
  7. Promoções conjuntas com fornecedores ou outras empresas;
  8. Utilização de etiquetas adesivas alusivas à data em embalagens e correspondências;
  9. Saudação especial no atendimento telefônico e/ou na operação de telemarketing;
  10. Publicação de “banner” alusivo à data em sua página na internet;
  11. Realização de sorteios;
  12. Receber os Clientes com um café da manhã ou coquetel;
  13. Distribuição de vale-brindes;
  14. Patrocinar, co-patrocinar, ou realizar, evento com palestra técnico-motivacional sobre o DIA DO CLIENTE;
  15. “Disparar um torpedo” com uma mensagem especial para seus Clientes;
  16. Realizar campanha especial de email marketing;
  17. Unir-se a campanhas promocionais alusivas ao DIA DO CLIENTE lideradas por Entidades Empresariais;
  18. Prestigiar audiências públicas que vierem a ser realizadas em Casas Legislativas de cidades e estados onde o DIA DO CLIENTE integra o “Calendário Oficial de Eventos”;
  19. Participar da consolidação da nova data comemorativa ajudando a divulgá-la através da assessoria de imprensa e comunicação da empresa;
  20. Mencionar o DIA DO CLIENTE em seus boletins e jornais informativos internos;
  21. Realizar campanha de endomarketing tendo como tema a mais nova data comemorativa do Brasil;
  22. Colocar um “banner” em sua página na internet com link para o Portal do DIA DO CLIENTE;
  23. Adquirir um lote de livros, em edição personalizada, com a sua logomarca, do livro “Coroando verdadeiramente o Rei – A história da criação do DIA DO CLIENTE” para distribuir a seus Clientes;
  24. Confeccionar camisetas, fazendo marketing institucional de sua empresa, com os seguintes dizeres: “15 de setembro – O DIA DO CLIENTE – vista essa idéia –  apoio Empresa XYZ”;
  25. Distribuir amostras de seus produtos com uma mensagem alusiva ao DIA DO CLIENTE;
  26. Apoiar a realização de eventos culturais, artísticos ou empresariais alusivos à nova comemoração.
Enfim, as possibilidades são quase que infinitas e algumas delas até de custo zero. O importante é que você e sua empresa não sejam apenas espectadores dessa grande data, mas sim PROTAGONISTAS, agentes de mudança, escritores da história.
Visitem o Portal do DIA DO CLIENTE na internet no endereço  www.diadocliente.com.br  . Vejam, através dos exemplos, a magnitude do que já a mais nova data comemorativa do Brasil. Vejam ações de comemoração de norte a sul do País. Vejam os resultados alcançados. Vejam a repercussão na mídia.

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