Polícia Militar de Itajubá usará drone no combate ao crime

O comandante do 56º Batalhão da Polícia Militar de Itajubá, tenente coronel André de Oliveira Coli, participou da reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Durante o encontro, em 19 de junho, ele falou sobre os projetos em andamento da corporação, como uma parceria com a Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e a utilização de um drone que servirá como plataforma elevada de observação, podendo ser utilizado em diversas missões preventivas e repressivas da PM.

Também agradeceu, mais uma vez, “a importante parceria que mantém com a CDL Itajubá”, que rendeu à entidade o diploma de . “É sempre muito bom ter esse contato próximo e essa parceria com a PM em ações e projetos que visam a segurança de toda a comunidade”, disse o presidente da CDL, Georges Kallás.

Para o comandante, “a singela homenagem à CDL” é fruto das parcerias das duas instituições em busca de um ambiente cada vez mais seguro, como nas . “O sucesso das ações se deve à proximidade da comunidade”, ressaltou. Ele disse que toda pessoa pode ajudar a PM por meio do número 181, o disque-denúncia que garante o anonimato do denunciante – ele é atendido por pessoas devidamente treinadas e capacitadas.

O tenente coronel Coli lembrou ainda que a corporação já se prepara para um trabalho mais ostensivo durante o período natalino. “A princípio, não teremos o aumento do efetivo, mas iremos atuar da mesma maneira que tem dado bons resultados no combate à criminalidade – houve uma redução 31% no número de ocorrências de janeiro a junho deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado”. “Nossa tropa é diferenciada porque é da região, estudou aqui e a conhece muito bem”, destacou o comandante.

DRONE

“Temos uma crença de que as empresas e os cidadãos devem apoiar ações em prol da segurança. Não basta apenas cobrar, mas participar, ajudar e influenciar toda a comunidade a também contribuir”, disse Alexandre Lopes, ao comentar a doação feita pela Mohallem Engenharia.

Para Alexandre Lopes, ao apoiar projetos de segurança, “também favorecemos a criação de um ambiente para que empresas queiram investir em nossa cidade, ou seja, uma cidade segura gera investimentos e movimenta a economia local”.

Sobre a doação do drone, o comandante do 56º Batalhão disse que a PM “está se cercando de todos os cuidados para poder usar o equipamento, com todos os seus recursos, sem afetar as demais instituições que também usam o espaço aéreo da cidade. “Estamos em contato com a Unifei para desenvolver novas tecnologias, com apoio da universidade e das startups da INCIT”, disse.

Fonte: Agência Contexto