A Prefeitura de Itajubá irá, a partir desta semana, fiscalizar o comércio ambulante e, caso necessário, fará a apreensão dos produtos. A informação é do secretário municipal de Finanças, Juliano Galdino Teixeira. O anúncio foi feito durante reunião da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em 17 de abril.
“Nossa área de fiscalização já esteve nas ruas para orientar as pessoas que atuam no comércio informal. Caso persistam, faremos a apreensão das mercadorias”, disse o secretário. Ele contou que a questão já foi pauta de reunião entre a Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar. “Ideia é ter uma força-tarefa para coibir esse tipo de atividade em nossa cidade”, completou.
O trabalho de orientação, de acordo com Juliano Teixeira, foi feito nas duas últimas semanas. “Os fiscais foram às ruas para notificar os ambulantes e fazer o cadastro dessas pessoas. Com os dados, sabemos quem são e onde vendem seus produtos, de forma irregular”, ressaltou.
O aumento do número de ambulantes em Itajubá também foi abordado pelo vereador Cleber David, que fez uma indicação à Prefeitura, na qual diz que essa prática, “além de ilegal, não contribui com a arrecadação” municipal e comercializa “produtos de qualidade questionável, muitas vezes piratas”. .
Fonte: Agência Contexto