Buscar

Buscar

Prefeitura fará fiscalização do comércio ambulante em Itajubá

[views count="'1" print="1"]

A Prefeitura de Itajubá irá, a partir desta semana, fiscalizar o comércio ambulante e, caso necessário, fará a apreensão dos produtos. A informação é do secretário municipal de Finanças, Juliano Galdino Teixeira. O anúncio foi feito durante reunião da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em 17 de abril.

“Nossa área de fiscalização já esteve nas ruas para orientar as pessoas que atuam no comércio informal. Caso persistam, faremos a apreensão das mercadorias”, disse o secretário. Ele contou que a questão já foi pauta de reunião entre a Prefeitura, Guarda Municipal e Polícia Militar. “Ideia é ter uma força-tarefa para coibir esse tipo de atividade em nossa cidade”, completou.

O trabalho de orientação, de acordo com Juliano Teixeira, foi feito nas duas últimas semanas. “Os fiscais foram às ruas para notificar os ambulantes e fazer o cadastro dessas pessoas. Com os dados, sabemos quem são e onde vendem seus produtos, de forma irregular”, ressaltou.

O aumento do número de ambulantes em Itajubá também foi abordado pelo vereador Cleber David, que fez uma indicação à Prefeitura, na qual diz que essa prática, “além de ilegal, não contribui com a arrecadação” municipal e comercializa “produtos de qualidade questionável, muitas vezes piratas”. Leia mais neste link.

Fonte: Agência Contexto

Compartilhar

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Últimas Notícias

Notícias Relacionadas

Seja Associado CDL Itajubá

Preencha o formulário abaixo para receber nossa proposta de filiação.
Em caso de dúvidas, contate (35) 3622-3511 (Fixo / Whatsapp), de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Solicite a 2ª Via de Boleto

Preencha o formulário corretamente e aguarde que encaminharemos a 2ª via de seu boleto.

Cadastro de Vagas

Cadastre as vagas de sua empresa.

Receba o Boletim Bom Negócio

Fique informado sobre as soluções CDL Itajubá para o seu negócio e atualizado com as principais notícias para o varejo e serviços. O Boletim Bom Negócio será enviado semanalmente para o seu e-mail.