Projeto de Vídeo-Monitoramento é aprovado pela Câmara Municipal

Projeto de Vídeo-Monitoramento é aprovado pela Câmara Municipal

Foi aprovado na última terça-feira (25/03) pela Câmara Municipal o projeto que autoriza o convênio entre a Prefeitura Municipal de Itajubá e a CDL, para a  implantação do vídeo-monitoramento em Itajubá. ?Este projeto foi uma das reivindicações da CDL durante os últimos quatro anos junto ao executivo municipal, e sua aprovação é uma conquista para toda a cidade?, destacou o presidente do Conselho Superior da entidade, Cleber David.
O Convenio prevê a contribuição da Prefeitura de Itajubá, que será de R$ 85 mil, por conta do superávit do ano de 2007 da Prefeitura , e do repasse ao projeto de R$ 37.670,00, obtidos pela CDL do comercio de Itajubá, num total de R$ 122.670,00.
Inicialmente, oito câmeras serão instaladas nas principais vias e praças da cidade, mas futuramente esse número poderá aumentar para 32 câmeras. A Polícia Militar será a responsável pela operacionalização do sistema, fazendo o monitoramento através de uma central interligada via rádio.
Segundo Cleber, cidades que adotaram o sistema de vídeo-monitoramento reduziram a criminalidade em cerca de 70% nos locais onde as câmeras fazem a cobertura. ?É prova que o sistema funciona e que vai trazer mais tranqüilidade ao cidadão itajubense?, diz Cleber.