Sebrae Itajubá apoia Campanha “Xô, Dívida” da CDL Itajubá

A Microrregional Itajubá do Sebrae será parceiro da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá na 4ª edição da “Xô, Dívida”, campanha de recuperação de crédito da entidade premiada pela Federação das CDLs de Minas Gerais (FCDL/MG). Este ano, a campanha será realizada entre os  dias 1º de novembro e 07 de dezembro.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 2 de outubro, durante a reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da entidade, que contou com a participação da analista técnica do Sebrae, Andresa Cristina da Silva. “Vamos dar todo o suporte na divulgação dessa campanha”, garantiu.

A “Xô, Dívida” antecede o melhor período de vendas para o varejo, que é o período do Natal e Ano Novo. Durante a campanha, cada associado concede desconto e parcelamento a seus clientes, como incentivo para a regularização imediata do débito.  .

No ano passado, a  registrou um aumento de 42% no número de negociações realizadas, em comparação com edição anterior, em 2017. Foram 454 acordos firmados em 2018, contra 320 no ano anterior.

Outros temas

Durante o encontro, Andresa Silva falou de outras ações que contam com apoio do Sebrae Itajubá, como Inovasul – Innovation Summit, que contou com uma Rodada de Negócios, e o Programa Educação Empreendedora, que acontecerá nas escolas municipais de Itajubá.

O Inovasul é uma realização conjunta da INOVAi – Associação Itajubense de Inovação e Empreendedorismo, da qual a CDL Itajubá é cofundadora, Sebrae e Prefeitura Municipal. O evento começou nesta quinta-feira, 3 de outubro, e termina na tarde desta sexta-feira, dia 4.

Fonte: Agencia Contexto