O secretário Municipal de Defesa Social, Marcos Pereira de Paula, apresentou as ações e projetos de sua pasta durante reunião semanal da Diretoria e do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itajubá. O encontro aconteceu em 24 de abril.
“A gente sabe da importância dos senhores e do trabalho que realizam em Itajubá. Sinto-me na obrigação de sempre os ouvir, em especial, no tocante à área de segurança e de trânsito. Todas as ideias, propostas e projetos de melhoria são bem-vindos”, disse.
Além da Guarda Municipal, integra a Secretaria de Defesa Social os seguintes órgãos: a Defesa Civil, o Departamento de Trânsito e a JARI (Junta Administrativa de Recursos Interpostos).
De acordo com o secretário, é necessário “estreitar ainda mais os nossos laços” entre a entidade e a secretaria. “Estamos investindo muito na Guarda Municipal, buscando uma nova postura para a corporação, e em ações para melhorar o trânsito da área central do município”, destacou. O Departamento de Trânsito da Secretaria de Defesa Social de Itajubá, Luiz Cláudio Galdino Braga, também falou sobre , durante encontro recente na entidade.
Outra ação em andamento, disse Marcos Pereira, é o combate ao comércio informal, em ação conjunta com os fiscais da Secretaria de Finanças do Município. Em 17 de abril, também em reunião na CDL Itajubá, o secretário municipal de Finanças, Juliano Galdino Teixeira, disse que e, caso necessário, fará a apreensão dos produtos.
Fonte: Agência Contexto