Sicoob Sul de Minas participa de encontro na CDL

O corpo gestor do Sicoob Sul de Minas participou da reunião semanal do Conselho Consultivo da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Itajubá, nesta quarta-feira, 2 de maio. Na pauta, os bons resultados da cooperativa, que acaba de inaugurar a sede de sua nova matriz.

Participaram do encontro Georges Mikhael Kallás, presidente do Sicoob Sul de Minas; José Fernando Rebello de Carvalho, diretor administrativo, e Élida Abranches Raffoul Ciarallo, gerente da unidade comercial Itajubá.

“É muito bom poder receber os gestores em nosso encontro semanal, pois temos uma ligação muito forte com a cooperativa desde o seu início: o Sicoob Sul de Minas nasceu dentro da CDL”, disse o presidente da CDL Itajubá, Georges Kallás.

O Sicoob Sul de Minas conta com três agências em Itajubá e uma Piranguinho. A sede na nova matriz, mais ampla e confortável para o atendimento de seus cooperados, fica à Rua Presidente Roosevelt nº 27, Morro Chic.

Para José Fernando Rebello, realmente “precisamos estreitar nossos laços e fortalecer cada vez mais essa parceria”. “Como cooperativa, existimos em função dos cooperados e, por esse motivo, ao contrário dos bancos normais, temos condições de criar produtos específicos que atendem às necessidades de nossos clientes”, completou.

“Quem faz parte de um sistema cooperativo só tem a ganhar: temos juros mais acessíveis, linhas de crédito facilitadas, tarifas diferenciadas, atendimento personalizado e, ao final do ano, ganha com os resultados alcançados”, explicou Élida Ciarallo.

Ela disse ainda que o Sicoob Sul de Minas oferece atualmente os mesmos produtos encontrados no mercado, como capital de giro, crédito pessoal, crédito consignado, consórcios, entre outros.

“Quando começamos, éramos uma cooperativa pequena, que se iniciou com 23 sócios. Passamos por dificuldades, como tantas outras no país, em especial, com as dificuldades criadas pelos bancos. Mas o movimento cresceu e se fortaleceu justamente pela parceria com os empresários da cidade, que acreditaram na proposta. Sem dúvida, o sistema cooperativo é o mais democrático”, disse Georges Mikhael Kallás.

Mais informações sobre o Sicoob Sul de Minas podem ser obtidas pelo telefone (35) 3622-5151 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Agência Contexto