Vem aí CDL Itajubá na Black Friday!

A Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL Itajubá está preparando uma ação diferenciada para as empresas associadas que desejam participar da Black Friday. Será como uma vitrine, para divulgar empreendimentos e produtos que estejam com descontos expressivos.

Esta será a primeira vez que a CDL Itajubá realizará uma ação exclusiva para a Black Friday, que tem com os objetivos beneficiar os empreendimentos associados dos setores de varejo e serviços e movimentar o consumo.

Como objetivo institucional, aderir à Black Friday marca o engajamento da CDL Itajubá nessa atividade de descontos generosos concedidos aos consumidores, e quem vem ganhando mais força a cada ano. Num contexto atípico como o que estamos vivendo, com a pandemia do novo corona vírus, ser um agente de estímulo às vendas é uma maneira de manter os empreendimentos ativos e de conservar os empregos.

Assim, a CDL Itajubá convida seus associados a já começarem a elaborar suas estratégias de produtos e preços para participar da ?CDL Itajubá na Black Friday?.

Empresários não associados que desejem participar da ação podem procurar a entidade para obter mais informações.

CDL Itajubá

Fixo e WhatsApp

Acompanhe a nossa newsletter!

Em breve divulgaremos mais informações sobre a ?CDL Itajubá na Black Friday?.

Black Friday: o que é e como surgiu?

Em português, Black Friday quer dizer ?sexta-feira negra? e se trata de um dia inteiro de descontos expressivos organizados pelo varejo. Criada nos Estados Unidos, essa grande liquidação acontece um dia depois do feriado americano de Ação de Graças, um dos mais importantes do país.

É nessa data, que sempre cai na última sexta-feira de novembro, antecedendo o Natal, que as pessoas saem pelas lojas atrás de produtos com 50% e, às vezes, até mais de 70% de descontos.

No Brasil, a Black Friday chegou em 2010 e só envolveu varejistas online. No ano seguinte, o Extra adotou a Black Friday também para os preços de suas lojas físicas e o evento começou a chamar atenção de comerciantes grandes e pequenos, dentro e fora da internet.

No início, o termo foi usado com referência a uma grande queda na Bolsa de Nova York, em 1869. Segundo a BBC, naquele ano, dois especuladores tentaram tomar o mercado de outro da Bolsa e o governo americano precisou intervir, elevando a oferta da matéria-prima. O resultado foi que os preços do ouro caíram demais e muitos investidores quebraram. O termo Black Friday, como usamos hoje, só surgiu anos depois dessa grande catástrofe econômica, na Flórida. Dizem que alguns policiais começaram a se referir a essa grande liquidação após o Dia de Ação de Graças devido ao trânsito caótico que o evento acabava gerando. (Fonte: G1)

Fonte: CDL Itajubá